Frases de Miguel
Quando a vida lhe tirar aquilo que mais ama,
sorria embora venha na alma a dor que o mundo
desconhece. Vá mentindo não deixe que o mundo saiba que você é infeliz, pois a suprema coragem
consiste em sorrir quando se tem vontade de chorar.
O sertão nordestino era como um colírio para os meus olhos, sempre pronto alimentar a minha alma. O povo humilde e sempre bem disposto, que a fim da tarde se sentavam nas esplanadas dos bares para beberem e rirem das suas vidas tão sofridas.
Tive vários períodos: o transcendental, o urbano, verde amarelo e o período negro. Todos eles dentro de uma linha de pensamento cubista com mistura de um leve toque expressivo.
Alguns jovens, ignoram que um povo inculto é facilmente dobrado, mas, infelizmente esta é a geração em formação que contemplo bem diante dos meus olhos.
Há sentimentos que não morrem e jamais morrerão. Há palavras que escutamos ou pronunciamos, que serão eternas ate o fim das nossas vidas. Julgar, amar e perdoar. Um todo que se repete constantemente, afinal a vida é isto mesmo e o resto dela é tão banal que pouco ou nada faz sentido.
Quando uso o termo artistas, me refiro aos escritores, compositores, poetas, atores, músicos, pintores, escultores e os demais que se relacionam de forma direta ou indireta com a arte. E me desculpe, porque quando me vêem dizer que um cozinheiro é um artista, eu sempre respondo que não.
As duvidas que tive durante toda a minha vida dissipavam-se, agora só me restava esperar por algo transcendental.
É urgente despertar esse imenso borbulhar de palavras, para que a tua missão aqui faça sentido! Se possivel transformando-a em arma contra a ignorância.
Um sorriso forjado é o quanto basta para enganar a morte, ademais são simplesmente palavras sobrepostas umas as outras, que ninguém mais as compreendem.
Tudo que é demasiado racional anula a existência divina, dando sempre prioridade a lei do homem, a qual o céu e o inferno não fazem parte.
Foram momentos únicos que a mente jamais se atreve apagar, lugares paradisíacos que ao fim de uns anos nos fazem sonhar continuamente com eles.
Grito em meus sonhos, palavras incapazes de me fazer ir longe, porque a minha vida é apenas isto: Uma madrugada entre um dia inacabado, onde as minhas memórias se perdem talvez para sempre.
