Frases de Menina á Mulher

Cerca de 91634 frases de Menina á Mulher

Admiro a terra, quero-a, sempre gostei dela. Sempre me senti feliz por estar vivo: apesar da guerra, das más notícias, não sou capaz de matar em mim a simples alegria de viver.

Só é possível ensinar uma criança a amar, amando-a.

Quando a velhice chegar, aceita-a, ama-a. Ela é abundante em prazeres se souberes amá-la. Os anos que vão gradualmente declinando estão entre os mais doces da vida de um homem. Mesmo quando tenhas alcançado o limite extremo dos anos, estes ainda reservam prazeres.

LEGÍTIMA APROPRIAÇÃO
Copio e assino essa frase encontrada no velho Schopenhauer: "A soma de barulho que uma pessoa pode suportar está na razão inversa de sua capacidade mental".

A literatura antecipa sempre a vida. Não a copia, molda-a aos seus desígnios.

A felicidade é uma obra-prima: o menor erro falseia-a, a menor hesitação altera-a, a menor falta de delicadeza desfeia-a, a menor palermice embrutece-a.

O melhor indicador do caráter de uma pessoa é a) como ela trata as pessoas que não podem lhe trazer benefício algum, e b) como ela trata as pessoas que não podem revidar.

[A Carta]
Quando completei quinze anos, meu compenetrado padrinho me escreveu uma carta muito, muito séria: tinha até ponto-e-vírgula! Nunca fiquei tão impressionado na minha vida.

Só as crianças e os velhos conhecem a volúpia de viver dia-a-dia, hora a hora, e suas esperas e desejos nunca se estendem além de cinco minutos...

Nunca ameace uma criança: castigue-a ou perdoe-a.

Não conseguimos livrar-nos de uma coisa evitando-a, mas apenas atravessando-a.

A glória é a sombra da virtude, e acompanhá-la-á sempre, mesmo se esta não quiser. Mas, assim como a sombra ora precede, ora segue os corpos, a glória às vezes mostra-se visível à nossa frente, outras vezes, vem atrás de nós.

A cultura do espírito identificar-se-á com a cultura do desejo.

Salvador Dalí

Nota: Na revista "O Surrealismo ao Serviço da Revolução"

O criminoso não está, muitas vezes, á altura do seu ato: amesquinha-o e difama-o.

Quando a árvore é pequena, o jardineiro orienta-a como quer. Mas quando a árvore cresceu, já não pode reorientar as suas curvas e sinuosidades.

A dificuldade atrai o homem de caráter, porque é abraçando-a que ele se realiza.

A ciência desenha a onda; a poesia enche-a de água.

Procura desenvolver os dotes inteletuais e morais e a felicidade apresentar-se-á.

A fechadura do erro mantém fechada a porta: abre-a com a chave do amor.

Face á realidade, o que julgamos saber claramente ofusca o que deveríamos saber.