Frases de Mario Quintana Flor

Cerca de 128204 frases e pensamentos: Frases de Mario Quintana Flor

Sempre falta alguma coisa

Segundo a definição dos estoicos, o sábio é aquele que vive de acordo com as regras da razão prescrita, e o louco, ao contrário, é o que se deixa arrastar ao sabor de suas paixões. (Elogio da Loucura)

Não me venha com suas dúvidas pois minhas certezas são permanentes.

Tempo, o passado e uma lembrança, o presente uma surpresa e o futuro vira com algum propósito. Quando vimos o agora já foi ontem e o amanhã será esse momento pq ele não volta o instante que vc perdeu

Os versos mais tocantes surgem quando o coração está magoado e a mente confusa. Pois é na mágoa que entendemos o ponto de vista alheio e é na confusão que enxergamos com clareza os momentos que nos passaram despercebidos em nossa sanidade.

Para lograr êxito nos objetivos de vida são necessárias boas doses de motivação, foco e resiliência.

PODE UMA PESSOA DE MENTE SUJA TER UMA CONSCIÊNCIA LIMPA?DEUS NÃO LIGA PARA SODOMIA,SÓ SE FOR HÉTERO.

Quando Jesus disse: 'Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida', Ele deixou claro que a Verdade nunca está NO discurso, mas em algo para o qual o discurso aponta sem poder nunca abrangê-lo. A Verdade é alma e espírito, não texto.

Se eu tivesse o domínio do equilíbrio e pudesse voar te traria a lua
Dominaria o meu medo de altura e buscaria no espaço cada estrela
Inverteria o princípio da inércia
Eu encolheria a Terra e te daria

Não quero ser você, apenas quero um olhar jovem ou, quem sabe, antes ser esse verme em minha própria fossa, comendo detritos do que ser águia num espaço alheio.

A lei não é do primeiro mundo,pois não existe primeiro,segundo nem terceiro.

"Saudade" é a forma resumida de: Sinto tanto sua falta que não consigo viver sem você.

Da luz da felicidade preenchendo o vazio humano, surge a sombra trazendo paz para o Ser e sua personalidade.

Eu imagino os sorrisos como o sol, é preciso tristeza para se pôr, e felicidade para nascer.

Sobretudo, o homem capaz de viver a experiência profunda do amor, é capaz de conduzir-se na solidão.

Na esfera da inteligência rege o princípio da abundância: quanto mais falta, mais dá a impressão que sobra.

Não tenho pretensão,
caminho pela casa.
Sem sono, apenas a pensar
no que sinto...
Queria saber o que pensa, mas tenho medo de perguntar
Acho que devo me calar
e nem mesmo mais pensar.

Ser brasileiro é uma condição existencial profundamente insatisfatória.

Na trama da vida, os fracos fogem, os covardes denunciam, os fortes resolvem, os injustos julgam e os escritores percebem.

Eu sempre quis entender o que significa: Deus perdoa, mas não elimina as consequências! A natureza é vingativa, tudo que o homem planta colhe, então toda consequência é uma vingança?