Frases de Mario Quintana Comunicacao
A comunicação é nossa roupagem, uma segunda pele que revela o que pensamos e sentimos do mundo ao nosso redor.
Dos pequenos grupos à fala de um líder nacional, comunicação é o terreno da exposição, implica sair de um local escondido e ¨colocar a cabeça pra fora¨.
Quando nos despedimos da vida e encerramos nosso ciclo neste mundo, a comunicação se dá por meio de um último e definitivo suspiro que avisa aos médicos e familiares que chegou o momento da nossa partida.
Num contexto mais profundo da comunicação humana, o ato de compartilhar significa sair do isolamento, porque aquilo que era exclusivamente meu, passa a ser nosso e o que era somente do outro, também passa a ser meu.
A comunicação é a essência da sociedade com ela gerras foram ganhadas e prevenidas, pois o falar é a mais forte das armas, mas também o maior dos presentes.
A comunicação eficaz é aquela que diz o que precisa ser dito, nem mais nem menos. Apenas o necessário!
"A descoberta do EU facilita o nosso auto-conhecimento e a nossa comunicação inter-pessoal despertando-nos para uma mudança de vida."
Todo meio de comunicação é um pouco manipulador, tanto tv como radio jornais ou revistas, esse é o retrarto do nosso mundo o domínio capitalista
Os meios de comunicação precisam estar a serviço do bem, do Amor e da Evangelização!
Comunicar Deus é um projeto que precisa sair das teorias para as práticas reais em cada areópago Digital que hoje nos é oferecido…
“A comunicação do valor é muito mais importante do que se pode imaginar. Mexe com a sensibilidade do preço”.
Para que o ser humano revolucione a comunicação, antes de tudo, terá que fazê-la transformadora baseada em uma idéia livre constituída por todos aqueles que a desenvolvem.
Além de comunicação, as Palavras carregam sentimentos e pensamentos e por isso, é preciso de atenção e inteligência para proferir ou conhecer todo o seu conteúdo.
”A comunicação virtual passou pelas seguintes fases: curiosidade, utilidade, praticidade, necessidade, rapidez, segurança e solidão.” (18/10/09)
