Frases de Maria
Se eu alongar os olhos no olhar com que olho o teu, e se os teus olhos não se demorarem nos meus, o teu olhar está por fora do dentro que habita nos meus.
As espirais descendentes acontecem, mas quando a descida é tecida no modo de queda livre, é bom ter-se a certeza de que se sabe utilizar o pára-quedas.
Uma mulher nunca desiste, apesar de não se refazer totalmente de certas perdas, um familiar, um amor, uma amiga, mas adquire a compreensão do amor incondicional e percebe que pode continuar a viver com uma ferida aberta.
Se eu ficar, deixa o meu amor entrar.
Mas se eu não mais existir, permite ao amor de alguém amar-te como o meu te amou.
Carinho é quando seguramos as lágrimas para não as chorarmos dentro do campo de visão da pessoa convalescente que temos na frente, mas que abraçamos e beijamos, sentindo gritar e doer o coração.
As atitudes são contempladoras das palavras porque estas ou te impulsionam para a vida ou te esmorecem a vida.
Maturidade: estádio consciencializador com que cada um, individualmente, se reveste dos valores que pretende corretos para o seu crescimento pessoal, com respeito pela evolução intrínseca e inequívoca dos outros.
Existem pessoas que pensam e que agem como se fossem o epicentro do Universo, sem se aperceberem que cada vez mais se afastam do espaço cósmico.