Frases de Maria
O estado de espírito que a simples contemplação do mar provoca, relativiza toda a negatividade e ressuscita o som maravilhoso e ritmado da vida.
O presente é meu e ninguém precisa de ficar comigo o tempo todo, gosto de correr e propus-me fazer e aprender outras habilidades.
As oportunidades para me surpreender estão sempre surgindo e não preciso das redes sociais. Gosto de arriscar o que é diferente e o mundo oferece-se a mim como uma enorme janela sem a cortina da solidão acompanhada.
Deixei de olhar para o relógio, de acumular pessoas que não acrescentam e de percorrer rotinas que em nada são criativas. O tempo não existe, vivo-o plenamente ao meu ritmo desacelerado, apenas buscando a minha paz.
Não julgue as atitudes de ninguém e não as analise pelo prisma do seu ângulo pessoal, principalmente quando não sabe a sua base e o seu fundamento.
O meu objetivo primordial é o de dar voz à minha voz e não o de depositar expetativas nos ombros dos outros.
Nem sempre sou séria. Gosto de sonhar e de imaginar, de naufragar nas emoções do momento e na beleza dos detalhes, sem abdicar da minha sensata e verídica loucura real. Os estereótipos não me interessam e não cobiço a vida alheia.
O silêncio não fala e por isso é silêncio. As palavras da alma não precisam de ficar caladas para escutarem e sentirem todas as coisas do mundo.
Maturidade é a aceitação responsável pela batida forte e excitante da vida, de não a recearmos e de não termos medo de errar, reconciliando-nos de forma pura com a nossa própria história.
Não sou salvadora de ninguém e não quero que ninguém tenha a pretensão de me salvar de mim. Sou o que sou e gosto assim.
As pessoas que julgam os outros com base no que delas ouviram dizer, não merecem o meu olhar e muito menos o meu sorriso.
Não comparo a minha vida à de ninguém e a ninguém imponho os meus conceitos como verdades imbatíveis e infalíveis. Tenho a sensibilidade de saber escutar para poder analisar.
