Frases de Madre Tereza Contra Aborto
A minha teimosia sempre vai contra aquilo que os outros dizem que não vou conseguir, a minha persistência sempre me motiva a não desistir.
Lutar contra os nossos sentimentos não é fácil. A noite fica taciturna e o amanhecer traz consigo o nó na garganta, as lágrimas internas e a voz lapidada.
Na velocidade da vida, o cuidado para não entrar na contra mão e frear sua caminhada rumo a própria evolução
Se for contra as manifestações, é pró-governo. Se for contra os abusos das elites, é comunista. Se for contra os exageros religiosos, é ateu. Está difícil expor ideias.
Sou contra religiões, times de futebol, gostos musicais, sou contra o patriotismo. Penso que cada um tem seus gostos, suas crenças e suas preferências. Dividir a sociedade em grupos causa conflitos.
"O Universo conspira a favor,
de quem não conspira contra o Universo criando a dor,
o Universo é o próprio Criador,
fonte de eterno amor!"
Eu por tantas caminhadas nesta vida entendi que sou terminante contra aos grandes e pequenos erros mas determinadamente solidário, beneficente e misericordioso com os errados.
Ainda que exércitos se levantem contra mim não ficarei atemorizado, pois quem é filho de Deus é ungido para vencer.
Lutar contra as trevas, é árduo, nos envelhece, suga as nossas forças, e quando se toma algo que ele acreditava ser dele, somos castigados por todos os lados, mas as forças do Eterno nos renova, e nos é dada a vitória
Sei que a traição no ser humano é uma fraqueza, sei lutamos sempre contra nossa natureza, mas que beleza Deus que perfeição?
Não luto apenas contra o analfabetismo, mas também contra o préconceito porque é ele que nos torna em analfabetos psicologicos.
Particularmente não tenho nada contra a psicologia, mais entre ela e Deus eu escolho ficar com Deus, pois diferente da psicologia que coloca uma interrogação sobre outra interrogação, Deus trás as respostas para as minhas indagações
Foi remando contra essa correnteza de incertezas, que me tornei mais leve. Que abandonei pesos e bagagens desnecessárias. Foi aí, que me tornei mais forte e independente, sobretudo, dependente de mim mesmo.
Revoltado? Sim, mas contra desigualdades e preconceitos sociais excessivos, gestos desumanos, intolerâncias, indiferenças, imparcialidades... Ainda tenho fé no povo angolano. Vocês têm a legitimidade, não esqueçam nunca disso!