Frases de Madre Tereza Contra Aborto
Um político consciente não defende partido. Um político consciente tem, de uma maneira geral, um posicionamento favorável ao que é importante e justo para o bom desenvolvimento do povo, e do próprio país, independentemente de direita ou esquerda ( ou seja lá o que for), e vice-versa. Isso tbm vale para o eleitorado.
Apesar dos pesares, eu vejo um futuro bom para a humanidade, e para os outros animais tbm, e para as outras espécies de vida tbm, um futuro mto bom, com pessoas mentalmente evoluídas, dotadas de mta empatia, de modos bem humanizados, mas mto distante ainda, não é pro nosso tempo, nem pras próximas mil gerações.
O nosso mundinho particular, com todas as coisas que gostamos, vai se desfazendo pouco a pouco. De repente, a gente olha para trás e não vê quase nada, nem os anos 80 nem os 90, nem o Chico Anísio, nem o Jô Soares, e nem mesmo o que éramos, nem mesmo os nossos pais. A gente vai morrendo aos poucos, sem perceber.
Sabe, ontem, eu estava pensando numa coisa quando adormeci; e, hoje, acordei pensando na mesma coisa, e agora concluí que eu não fui feita de costela alguma, nenhum homem teria uma costela tão poderosa pra fazer um ser tão especial assim. Deus jamais usaria uma costelazinha pra criar uma criatura de tamanha grandeza e perfeição😏
Por que é que o povo brasileiro reage de forma deseducada e violenta às pegadinhas da TV, enquanto que os povos dos países considerados evoluidos reagem de maneira completamente diferente, totalmente oposta à do povo daqui? E' interessante isso. Reparem vocês. O povo de lá parece bem diferente do daqui. Por que será, hein?
A única coisa que eu acho revolucionária é a conscientização – sobre o que é a vida, o que é o mundo, o que são os outros –, que é o que, de fato, evolui a conduta humana. Infelizmente, a falta disso é o motivo por que tão poucos compreendem isso. Alguns poucos, na verdade muito poucos compreendem, sabem, ou podem compreender isso.
Bondade é quando você percebe que o outro está passando por uma dificuldade qualquer, e você se preocupa com ele, e o seu coração dói de tristeza, e você sente vontade de ajudá-lo de alguma forma, e, mesmo que ele não te peça ajuda, você o ajuda; e você fica feliz porque o ajudou. Bondade é atitude de quem é bom e generoso, amável e cortês.
Sou de Minas Gerais, mas, pelos muitos anos de vivência no Espírito Santo, e enorme afinidade, considero-me mais capixaba do que mineira. E confesso que estou perplexa com esse sotaque do personagem "Maria da Paz", nada a ver. Esse sotaque não existe. Capixaba não tem sotaque. O capixaba tem gírias, mas não é caracterizado por um sotaque.
O problema do invejoso é que ele sempre arruma um jeito de achar algum problema em vc. Isso é uma maneira de melhorar, um mínimo possível, a sua baixíssima autoestima, mesmo que momentaneamente. Uma espécie de autodefesa “camuflada”, do contrário, ele pode até morrer... de raiva, ou te matar.
Não é preciso morrer para ir para o inferno. Para isso, basta que nossos governantes tragam o inferno para nós, com a nossa colaboração e sem que nem msm percebêssemos, e, qdo percebêssemos, já estaríamos rodeados de demônios por tdos os lados, estaríamos dentro do inferno; em carne e osso.
Lembre-se de que os artigos 138 (calúnia), 139 (difamação) e 140 (injúria) do Código Penal Brasileiro tipificam crimes contra a honra, sujeitos a processo criminal, retratação e indenização, pois maus-caracteres, especialmente os psicopatas oportunistas, tendem a difamar, caluniar e injuriar para conseguir objetivos próprios.
Ao contrário do que muitos pensam, o Buda não era gordo. Na sua época, a maioria dos indianos tinha um físico magro, pois levavam uma vida ativa e consumiam alimentos naturais. A obesidade era extremamente rara entre a população geral, graças à ausência de veículos motorizados e à dieta baseada em produtos orgânicos.
Não sou mais do que o reflexo daquilo que vivi até hoje, em várias esferas da vida. Portanto, sou um ser inconcluso, inacabado, em constante mudança, e até a minha morte serei aquilo que me tornarei a cada dia, a cada instante, sempre fundamentada na minha própria essência.
Se um dia eu puder, realizarei meu desejo de conhecer alguns lugares que vi na TV, antes que chegue a velhice, acompanhada de alguma restrição, e me impeça de viajar.
A Ilha Bororé em São Paulo me pareceu um lugar muito agradável e acabou de entrar na minha lista de desejos. Você tem uma lista de “desejos turísticos”?
Dica pra quem tem "dedo torto", e não quer um "mão de vaca" do seu lado:
Se logo no início do relacionamento o pretendente te chamar pra ir na casa dele, em vez de te convidar para jantar fora, das duas, uma: ou ele é um pão-duro, ou é um duro. Das duas, a primeira ninguém merece. Aff!
៚🌸🍂 ៚
Achei muito bonito da parte da família do Gugu realizar um velório aberto ao público. Só agora, depois de sua morte, pude ter uma ideia de quem ele era. Pelo jeito, pelo modo como a família se comporta, dá para perceber que ele, o Gugu, era uma pessoa do bem. Parabéns, e que Deus continue dando a eles o suporte necessário.
Hoje, 10/02/2020, a cidade de São Paulo está parada de novo por causa das enchentes, não por causa das chuvas. Os jornalistas sempre culpam as chuvas disso, mas a culpa é do descaso governamental e do desreipeito à natureza. É fácil ver isso quando analisamos essas coisas do ponto de vista político, e não climático.
As redes sociais são como os locais públicos de uma cidade qualquer, então seria sensato e elegante que nos comportássemos virtualmente como nos comportamos quando estamos em algum lugar real lotado de estranhos, com civilidade e boas maneiras. Mas quase sempre nos esquecemos disso, infelizmente.
Dizem que a nossa idade não é aquela que está registrada nos documentos, e sim a que a gente sente que tem; se é assim, acredito que biologicamente eu já esteja beirando os meus noventa anos, mentalmente oscilo entre zero e três mil anos, e cronologicamente me dão dez anos a menos, mas eu acho exagero. E você, quantos anos você sente que tem hoje?
"Os macacos são tão vítimas da febre amarela quanto nós — só com uma diferença: além deles serem atingidos pelos ataques aéreos dos mosquitos, são gravemente afetados pelos ataques terrestres feitos pelos humanos, e, infelizmente, no fim das contas, acabam morrendo pelo mesmo motivo, ou seja, febre amarela."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp