Frases de Lucidez
"0 PRAZER DE MENTIR. Não é raro encontrarmos pessoas que tem o prazer de MENTIR, mas não sabem elas que para ter sucesso como mentirosos é necessário ter uma excelente memória"
"Não basta a força de vontade por um dia, um mês, um ano...deve ser permanente para você vencer na vida, senão os planos viram intenções. Quantas vezes aqueles que nos rodeiam dizem: vou fazer isto ou aquilo e fazem no primeiro dia depois esquecem.
"Ser emotivo demais só traz prejuízo. Por isso, manter-se racional em nossas decisões é a melhor opção"
"Não é necessário buscar justificativas para a quebra de um relacionamento, elas são tão sutis (porém ambos sabem) que se explicitar acarretará atritos desnecessários, sendo melhor ficar encoberto"
"A ação mais difícil é transformar um pangaré (cavalo de pobre e difícil de domar) em Manga Larga Machador (cavalo de rico e obediente), mal comparando, podemos aplicar aos seres humanos; há muitos pangarés empacados (nem pra frente, nem pra traz).
"Façamos as coisas certas, porque um dia, de tanto fazer às coisas erradas e ser descoberto não mais encontramos o caminho do retorno para casa e sociedade passando a viver perdido na noite"
"Ninguém pode sofrer no seu lugar, nem no meu, por isso, a prudência é o melhor remédio. O acidente está diante de nós a todo Instante, seja ele em casa ou na rua. Quantas pessoas conhecemos: jovens ou idosos, que estão em cadeiras de rodas por serem atrevidas?"
"É falta de educação calar um idiota, e crueldade deixá-lo prosseguir" Benjamin Franklin
Cabe as pessoas com sensibilidade, tentar mudar a trajetória das pessoas sem entendimento, pois pode estar no caminho errado.."
"Há pessoas que morrem aos 20 anos e não são enterradas até 77 anos" Ademar de Borba - perdem o ânimo de viver e passam anos sem envolvimento com trabalho árduo e estudos.
"É muito triste ver o deficiente não conseguir resolver os problemas da vida. Mais triste aínda e vê-lo ser enganado"
"Quanto é maravilhoso, superar o desânimo, mesmo sabendo que a luta é árdua. No final do dia ao contabilizar os nossos acertos, só nos resta agradecer a nós e a Deus pelo nosso trabalho honesto e honrado"
"Faça do teu estudo o teu trabalho. A única diferença é que o patrão é você. Por isso, mais um motivo para se dedicar; estude com afinco; os dividendos serão todos seus"
'Querer impor salários iguais para homens e mulheres é uma UTOPIA, uma vez que cada pessoa tem às suas virtudes pessoais e cada um deve perceber de acordo com o seu mérito, querer igualar os desiguais é impossível"
"Não devemos mentir pra nós mesmo. Trabalharmos e estudamos só para enganar. Necessitamos fazer às coisas honestas e fazemos as desonestas, enfim, estamos sempre enganando a nós mesmos"
"A mulher pra casar, não é aquela que se destaca pelas pernas, o corpo e a face bonitas, mas sim, aquela cujo conjunto (corpo, alma e sinceridade) são de inteira beleza que não há como duvidar"
"Pessoas inteligentes são aquelas que não tem preconceitos em relação às coisas que se apresentam, mesmo não gostando, procuram analisar e, se houver algum conteúdo bom tiram proveito"
"Diminua o ritmo, se necessário, mas não pare. Recomeçar nem sempre é aconselhável, o tempo não retroage"
"A religião ajuda as pessoas a aceitarem a vida com maior benevolência. Mesmo assim, os atritos entre os homens não param"
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp