Frases sobre liderança que revelam o verdadeiro espírito de líder
É reconhecível uma liderança ignorante, míope e pacata quando impedem que seus adeptos apresentem o seu desempenho no testemunho, nos trabalhos e nos ministérios da igreja.
Líderes de igrejas pecam em não convidar membros novos e experientes para entrarem em sua liderança, porquanto Jesus condenou a doutrina dos fariseus de acepção eclesiástica.
Guias sábios dentro da liderança da igreja são aqueles que empregam conselhos úteis, detectam habilidades e potenciais e reúnem esforços na solução do crescimento espiritual e físico das suas ovelhas.
Como se chamam as gavetas da liderança da igreja, onde vivem escondidos os talentos dos homens, das mulheres e dos jovens que poderiam estar ocupando, auxiliando e fazendo seus ministérios crescerem nos dons do Espírito Santo?
Existem mais de três parábolas nas Escrituras, onde Jesus confirma que a liderança da igreja consegue promover o crescimento da igreja, através de estratégias, conhecimento e recursos.
Por que a liderança cobra o crescimento e o envolvimento dos membros da sua congregação diretamente do púlpito, mas não consegue permitir que os mesmos se tornem possíveis coparticipantes de seus ministérios?
A liderança que mantém um gráfico de crescimento qualitativo e quantitativo do seu rebanho é apta para visualizar o futuro promissor do corpo de Cristo naquela região.
Quando os irmãos são instruídos na Palavra de Deus e a liderança ensina outros a conquistarem seus potenciais e aperfeiçoarem seus dons, então toda a igreja cresce.
Muitos jovens conquistaram altas posições na liderança empresarial, eclesiástica e social, porque se esforçaram e acreditaram na sua convicção de sua fé, seus alvos e seus ideais.
A liderança eclesiástica tem a responsabilidade de ensinar seus membros de como agradar, adorar e servir a Deus.
O líder de eficácia ocupa seu tempo com tarefas positivas
e satisfatórias para manter sua liderança recompensada.
Os liderados percebem os interesses e o valor da liderança quando a sua comunicação expressa responsabilidades, simpatia e visão de crescimento através da confiança
e da dignidade.
Incompetências são indícios fortes para enfraquecer uma liderança, quebrar unidade, dispersar energia e dissipar interesses das pessoas envolvidos em suas metas.
A presença de medo, desconfiança e inveja são ferrugens da traição para tornar uma liderança mal-sucedida e infeliz.
Diante das deficiências de uma liderança é bom buscar conselhos, recursos e aprovações de seus liderados para não entrar em contradição com seus interesses e ver seus esforços em vão.
Dê sua atenção e apreço àqueles que estão envolvidos
com sua liderança eficaz, pois eles recompensarão a sua confiança e o seu desempenho.
Uma liderança bíblica, reconhecida pelas Escrituras, tem tudo para ser bem-sucedida e alcançar seus propósitos com
a cooperação dos seus liderados.