Frases de Lágrimas
Um passeio
que ficou no passado,
eu relembrando
e creio,
se você estivesse vivo iria
lembrar com uma lágrima deslizando na tua face
e tudo relembraria
a nossa existência interrompida.
💧🎶✍️😔💭
***
(*Francisca Lucas*)
Saí da encruzilhada, saíram os passarinhos do ninho, choram e cantam por calmaria. Riem e deitam o pranto, "com as lágrimas que não cabia.".
Antigamente eu pensei, mas, só para pensar ser algo ou alguma coisa coerente. Então, rente ao portão me feri com as rosas e sangrei a bonança que não tinha, eram apenas os vestígios das bulas de remédios, deitei o precipício, choramingando.
Vagando por noites agitadas e perdidas... Sem rumo e sozinho... Entre almas traiçoeiras, almas feridas, lágrimas, sangue, muitos espinhos ... Em meio aos perigos de estradas escuras e desconhecidas vou seguindo por esse longo e estreito caminho que se chama Vida!
Lua feita de silêncios
na calmaria noturna
A vida, inconformada,
tatua frases no peito
Pinta uma lágrima desmotivada,
amistosa,
- Do nada -
O futuro é desconhecido,
mas a noite é enluarada.
É difícil te deixar ir,
Saber que não irei mais te ver.
E a saudade bate mais forte,
As lembranças vem e vão.
A dor encravada fica aqui,
A vontade de te ver aumenta.
As lágrimas descem...
E eu preciso respirar!
*fagulhos de todos os dias.
IMNR
É fácil dizer
Quando não és tu
Que vive na pele...
É moleza amar
Se não é, um amor
impossível de ser...
Por fim, a vida segue
Com lágrimas tristes
Ou sorrisos alegres...
A linha que divide o prazer e a dor é tão tênue, que às vezes a gente chora de alegria, outras vezes, mesmo chorando por dentro sorri, como se alegre estivesse.
Sou poetisa em negação
Não mostro meus poemas
Eles sou eu,
Derramada em tela
Descuidadamente
Como aquarela,
só que em lágrimas
Como tinta olhos
Seria mais que pornografia
Pois com grafia
Poesia
Aproveite cada momento, seja com os filhos, com os pais, cônjuge. Faça sempre o seu melhor, que ao lembrar ou ser lembrado haja mais sorrisos do que lágrimas.
De certa forma, lutar era como usar magia. Você dizia as palavras, e elas alteravam o universo. Com uma simples fala, você poderia provocar dano e dor, fazer lágrimas caírem, afastar as pessoas, fazer você se sentir melhor, piorar sua vida.
Se um dia você sofrer por causa dele, significa que você o ama; já ele, nunca te amou. Ao contrário, transformaria lágrimas de sofrimento em beijos molhados.
Há dias que nunca se esquece.
Sejam de glórias, de dores, de tristezas ou intensas alegrias.
As lembranças destes dias sempre provocarao marejar de lágrimas.
Num dia se chora.
No outro, celebra-se.
A viver é experimentar de tudo!
CHUVA DE MARÇO
Fevereiro já passou,
e, com ele, o carnaval.
A chuva que aqui cai
é uma gota lacrimal.
É um choro de alegria,
um respiro de magia
na cidade manguezal.
Acautelai-vos vós que se entristeçais em qualquer pano velho, quem se exalta colhe da altivez as lágrimas.
Sabadou com S de Se joga, menina! A vida é uma só. Não perde tempo chorando por quem não merece suas lágrimas!
