Frases de inteligência

Cerca de 5860 frases de inteligência

⁠"A mente é o ápice da ação, é transformação! Não é um aditivo para a vida, é a própria!"

⁠"Não é você o combustível para a minha felicidade, Sou Eu!"

⁠"Amanhã ....outro dia...., no embalo da minha coragem, faço hoje!"

⁠Liberando a tríade do empoderamento feminino: ser, ter e estar no agora!

Quem compreende que pontos de vista são relacionados às experiências vividas por cada indivíduo, entende melhor os motivos das divergências diárias, bem como a necessidade de dialogar respeitosamente.

Campeões não subestimam concorrentes ou situações. Campeões compreendem os ciclos da vida e usam de suas virtudes e habilidades para se posicionarem em pontos privilegiados para o encontro com a vitória.

⁠Você não precisa mostrar a sua força quando desafiado. A não ser que o seu ego seja maior que a sua inteligência. As pessoas que têm mais ego são as que têm menos inteligência.

E o osso precisa ser largado antes que de tanto roer tenha gosto de fel e o chato fique mais chato do que chato já é...Confluências vagas e inteligência emocial trilham caminhos de mãos dadas. Capacidades adaptativas onde o menos é mais.

⁠Tem muito gênio desperdiçado por aí, e muito, mas muito, idiota diplomado, totalmente inútil, se achando. É isso que atravanca o progresso.

⁠Estoicismo é a filosofia de vida do auto conhecimento e da auto responsabilidade, uma forma de pensar em que não é preciso terceirizar sua jornada de vida a qualquer entidade.

O Homem e a Mulher

O homem veio ao mundo
Para ser a força
A mulher veio ao mundo
Para ser a inteligência
Por isso, Deus os colocou
Juntos na terra!

Não basta 'ir às ruas', é preciso aprender a votar, a debater, a deliberar em prol do futuro do país... democracia precisa de bem mais do que 'torcida' pró e contra, precisa de cidadania inteligente para que os políticos também se tornem inteligentes.

Se errei concerto, se não puder tudo certo.

"Te encontrei no mar
Te deixei na lua
Te amaria um dia
Se eu não fosse inteligente.

⁠Na maioria das vezes a melhor resposta é a distância
Se distancie daqueles que não apreciam sua presença e que sempre que podem te diminuem em seus discursos

A igualdade que prega o socialismo idealizado por aqueles sem informação ou negativamente influenciados, teme o talento individual, a inteligência, e a independência intelectual.

Quando o "esperto" mostra-se esperto demais, abre sua guarda para que o tolo o devore.

Ser esperto é mostrar que é tolo a fim de que o tolo seja engodado em sua própria esperteza.

⁠A maior ignorância do ser humano não é a falta de conhecimento, é achar que sabe demais.

⁠Apesar da sociedade priorizar status e aparência, são apenas detalhes superficiais. O verdadeiro valor está nas suas capacidades físicas e intelectuais.