Frases de inspiração

Cerca de 159870 frases de inspiração

Papai sempre me avisou pra não ir muito longe no futuro porque ele me disse que eu podia nunca mais voltar. E embora eu o odiasse e tentasse provar que ele estava errado, eu sabia que não devia ter fugido de casa. Porque o que encontrei não era um lugar onde eu pudesse me esconder. O que encontrei foi o fim do mundo.

⁠Eu errei com ele mais uma vez e mais uma vez ele diz que não pode e realmente não confia em mim... Não estava preparada pra ouvir tudo o que eu ouvi. Eu o amava tanto, mas gostava dele sozinha. Em tanto tempo juntos, a única coisa que ele disse sobre mim é que eu sou indigna, mentirosa e retardada. Vivendo e aprendendo.

Os homens sempre se consideraram mais inteligentes que os golfinhos porque conquistaram tanta coisa – a roda, Nova York, as guerras, etc. –, enquanto os golfinhos só sabiam nadar e se divertir. Porém, os golfinhos, por sua vez, sempre se acharam muito mais inteligentes que os homens – exatamente pelos mesmos motivos.

Douglas Adams
Fit The Third (programa de rádio O Guia do Mochileiro das Galáxias), 1978.

Por mais difícil que seja uma situação, não deixe de acreditar até o último momento. Saiba que, para qualquer problema, há sempre uma saída e alguém lá em cima torcendo por vc. Não desista, não entregue os pontos, não deixe se deixe derrotar. Vá em frente apesar de td e tds creia que vc pode conseguir.

Parabéns, amiga.
Dia especial, experiências a mais, sabedoria, vida, amor, alegria, harmonia, virtudes que só o tempo nos faz aplicá-las com mais facilidade.
Parabéns, felicidades mil nesta nova etapa da vida.
E que Deus te abençoe e oriente na tua missão de mãe, mulher, esposa, filha, amiga!

(*) Não acredito que a memória seja um lugar esperando nossa visita. Me parece mais algo que construímos a cada visita. E nunca construímos da mesma forma. Sempre que lembrarmos do primeiro beijo, será um beijo diferente. Será sempre outra pessoa, a pessoa que nos tornamos, a lembrar do mesmo beijo.

E na beleza da paisagem chamada vida, agradeço a Deus por mais um dia vencido. Mais uma etapa concluída, mais um página da minha história escrita... Obrigada, Deus!
Que o dia de amanhã me reserve as mais belas ocasiões e que Deus esteja à frente de tudo, abençoando, iluminando, abrindo caminhos e derrubando barreiras.

Tenha um objetivo e, mais cedo ou mais tarde, você acabará no
divã de um psicanalista. Minha visão é a de uma vida sem objetivos.
Essa é a visão de todos os budas. Tudo simplesmente é, por nenhuma
razão em absoluto. Tudo é simplesmente um completo absurdo. Se isso
for entendido, então qual é a pressa? E pressa para quê?

⁠Você nunca está mais vivo do que quando é adolescente. Seu cérebro está cheio de substâncias que podem transformar sua vida em uma história de proporções épicas. Uma nota nove parece um Pulitzer, um sábado à noite solitário é uma eternidade de solidão e sua dupla no laboratório se torna o amor da sua vida.

O tempo passa, as coisas mudam, as máscaras caem... As pessoas que mais admirávamos, aquelas a quem tínhamos o maior respeito e consideração, pessoas estas tidas por nós como nossos "bons exemplos", tornam-se, de um momento para outro, apenas meras pessoas: simples e banais como quaisquer outras.

No dia em que você for tocado pelo Espírito Santo nunca mais você vai ser igual, pois a presença do Espírito Santo de Deus é algo inexplicável, meu amigo e meu irmão. A presença do Espírito Santo traz pra sua vida a certeza de que o choro pode durar uma noite, mas a alegria virá ao amanhecer.

Mais de um amor numa vida
É muito fácil de ter
A dor de amor é esquecida
Talvez nem chegue a doer
Mesmo se o fim é tristeza
Vazio no coração
No fim só fica a beleza
De uma bonita paixão
E embora o amor destruído
E o tanto que se sofreu
O tempo não foi perdido
A gente é que se perdeu

Eu adoro a minha pele negra, e o meu cabelo rústico. Eu até acho o cabelo de negro mais educado do que o cabelo de branco. Porque o cabelo de preto onde põe, fica. É obediente. E o cabelo de branco, é só dar um movimento na cabeça ele já sai do lugar. É indisciplinado. Se é que existem reencarnações, eu quero voltar sempre preta.

Carolina Maria de Jesus
Quarto de despejo: diário de uma favelada. São Paulo: Ática, 2014.

“- Desejo tudo de bom para você, minha querida (...) - O que moças jovens fazem? - ... Vá beber até cair com esse dinheiro.
- Beber até cair?
- Não, não até ficar inconsciente, mas um pouco...como é mesmo o nome daqueles drinks vermelhos e lindos? Ah, e vá dançar. Sorria. Divirta-se. Esqueça esse rapaz. Tchau.”

Inserida por betabatatafrita

Bastaria as pessoas serem mais sinceras, honestas e humildes, que veríamos comportamentos maravilhosamente diversificados, personalidades espontaneamente interessantes, equívocos rapidamente resolvidos, decisões amplamente mais libertas, preconceitos instantanemente eliminados e atitudes surpreendentemente menos egoístas.

Com a nossa separação, ambos perdemos muito. Eu perdi, porque você foi a pessoa que mais amei em toda minha vida. Você perdeu, porque fui a pessoa que mais te amou em toda sua vida. Mas, de nós dois, você foi a pessoa que mais perdeu, porque perdeu a pessoa que poderia te dar amor por toda vida.

Mais do que querer você de volta, eu me quero de volta, quero a felicidade nos meus olhos mirados em você. Eu quero a gente, eu quero tudo de novo, eu quero as coisas antigas, as primeiras, todas! Me devolve seu sorriso? Parece que eu não te faço mais sorrir, assim eu desespero mesmo. É uma resposta simples pra uma pergunta simples: você vai voltar?

Aprendi a não contar muito com os outros, fazer tudo sozinha dá mais certo. Tem também aquela dica de não ter medo de mudanças, a de encarar o erro como um caminho para encontrar soluções novas, aquela de ter a cara-de-pau de se testar coisas novas e a humildade para abandoná-los caso não dêem certo.

E existem aquelas pessoas, que por mais distantes que estejam, ainda continuam perto. Aquelas que, passe o tempo que passar, serão sempre lembradas por algo que fizeram, falaram, mostraram, pelo que nos fizeram sentir. É isso, as pessoas são lembradas pelos sentimentos que despertaram em nós, quanto maior o sentimento, maior se torna a pessoa.

O Amor é como vento...
Não posso ver!
Mais posso Sentir...
O amor é...

É um Mistério;
É a Beleza;
É A Alegria;
É o centro de todo o Universo!!

O Amor é sempre paciente e generoso, nunca é invejoso...
O Amor nunca é prepotente nem orgulhoso...
Não é Rude, nem egoísta, não se ofende e nem se Festense.