Frases de inspiração

Cerca de 160412 frases de inspiração

Perdi alguma coisa que me era essencial, e que já não me é mais.

Clarice Lispector
A paixão segundo G. H. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.

São as palavras e as fórmulas, mais do que a razão, que criam a maioria de nossos julgamentos.

Até criar a verdade do que me aconteceu. Ah, será mais um grafismo que uma escrita, pois tento mais uma reprodução do que uma expressão.

Clarice Lispector
A paixão segundo G. H. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.

Todos os dias quando acordo, não tenho mais o tempo que passou.

Aprofundei-me no mais íntimo
da construção do pensamento humano,
buscando as raízes de sua ética,
de sua moral e de seus princípios.
Encontrei muita conveniência e fantasia,
então sorri e vim embora.

É preciso sempre desculpar-se por ter agido bem - nada fere mais do que isso.

Os fenômenos mais interessantes da vida têm provavelmente sempre esse aspecto duplo de passado e futuro; talvez sejam sempre progressivos e regressivos ao mesmo tempo. Revelam a ambiguidade da própria vida.

Decidi que não quero mais entender,
não quero mais encenar,
não quero mais que me expliquem essa bagunça,
já não preciso ser conduzida a nenhuma espécie de iluminação.
Atravessei paredes.
Estou do lado de fora.

Quantas foram as vezes que alguma coisa que você leu te machucou bem mais que um tombo ou um corte?

"Eu já não sabia mais como dizer
que eu te quero tanto..."

Nesta idade, os rostos dizem tudo. A palavra é inútil. Há jovens cuja fisionomia diz mais do que a boca. Olha-se para eles e fica-se a conhecê-los.

Quero mais, quero o que ainda não veio.

De manhã falei que não sentia mais nada e de noite fui no meu quarto chorar sozinha.

Espero que na geração dos meus futuros filhos, as pessoas aprendam a ser mais humanas e machuquem menos os outros.

E mesmo sorrindo por aí, cada um sabe a falta que o outro faz. Nunca mais se viram, nunca mais se tocaram e nunca mais serão os mesmos.

Um pequeno gesto de fraternidade e amor
vale muito mais que uma grande ação de ódio e destruição.

Ainda que esteja doendo um pouco,
o que eu mais queria agora
era que aquela mensagem que acabou de chegar no celular
fosse tua...

Oro a Deus não pedindo cargas mais leves, e sim ombros mais fortes. E tenho repetido que no que depender de mim, me recuso a ser infeliz.

O melhor de mim pode ser o pior para você, e vice-versa.
Mais importante que as virtudes, são as preferências.

Então, eu finalmente me senti em casa dentro de mim mesma. E hoje, mais do que nunca, sinto que não devo nada para ninguém. A gente demora demais para se livrar de pesos e culpas. Mas um dia, finalmente, a gente acorda. E descobre que tem uma vida inteirinha pela frente.