Frases de inspiração

Cerca de 156711 frases de inspiração

Beleza, quem te compreende? - Quem te sabe amar, e mais ninguém!

Os homens são sempre sinceros. Mudam de sinceridade, nada mais.

O segredo de todo o poder consiste em saber que os outros são ainda mais covardes do que nós.

Só o silêncio é grande, tudo o mais é fraqueza.

De cada vez que o governo tenta manejar os nossos negócios, fica mais caro e os resultados são piores do que se fossemos nós a fazê-lo.

Benjamin Constant

Nota: citado em "Uncommon Sense: The State is Out of Date", Gregory Sams, chaOs worKs, 1998

Nada é mais insondável do que a superficialidade da mulher.

A beleza é bela; a paixão, o amor absoluto são mais belos e mais adoráveis.

O silêncio é o melhor salvo-conduto da mais crassa ignorância como da sabedoria mais profunda.

Normalmente, convencem-nos com mais facilidade as razões que nós próprios encontramos do que as que vieram ao espírito dos outros.

Não há coisas de que mais te devas recordar do que daquelas em que hajas errado, para nas mesmas não tornares a errar.

Os que de uma situação desafogada caem num estado de penúria que lhes é estranho, esses, sofrem mais cruelmente do que quem foi sempre miserável.

Todos nós temos a ideia pervertida de que o cérebro humano é um órgão para pensar. Nada está mais longe da verdade.

Fazer o bem é o mais suave prazer que se pode experimentar.

As desventuras que mais atingem / os homens são aquelas que são escolhidas por eles.

A mais bela e sanguinolenta conquista da máquina é o homem.

É muito mais contrário ao pudor ir para a cama com um homem que se viu apenas duas vezes, depois de três palavras em latim na igreja, do que ceder, mesmo contra a própria vontade, a um homem que se adora há dois anos.

O homem está sempre mais descontente com os outros quando se acha menos contente consigo próprio.

Nada é mais perigoso do que o axioma comum de que é necessário consultar o espírito da lei. Esta é uma barreira rompida pela torrente das opiniões.

Quanto mais se ama mais se sofre. A totalidade das dores possíveis para cada alma é proporcional ao seu grau de perfeição.

O mais forte é aquele que sabe dominar-se na hora da cólera.