Frases de Injustiça

Cerca de 2927 frases de Injustiça

⁠ღツ❥
O troco que eu dou é meu silêncio
Quem me deseja mal jamais terá minha Cia
Pode até ser que eu não fale
Más de longe eu sinto sua má energia ❣

Não gasto meu sorriso com hipocrisia ツ

Inserida por Starisy2

⁠"Alguns são naturalmente amados e cercados de favor. Fazer justiça não seria tentar equilibrar essa balança, elevando os demais? Ou preferimos o que é injusto?"


(FBN, 07.11.2024)

Inserida por fabitech

⁠Só conseguiremos agir verdadeiramente juntos, quando nossas mãos estiverem entrelaçadas e nossos corações puderem emitir a luz da paz, cegando o preconceito e calando a voz da injustiça

Inserida por RandersonFigueiredo

Quando esquecemos de usar os óculos para enxergar o caminho da tolerância fatalmente iremos tropeçar ⁠na calçada da injustiça

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠Não há espaço para a mediocridade na espiritualidade, sobreo espírito que chora diante de uma injustiça, que verbaliza perante os opressores e que cala diante do amor

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠O pior dano causado pela calúnia e difamação: É que elas têm o poder de estragar, destruir a vida,fazer sofrer e ser odiado(a),até mesmo um(a) inocente que não fez nada por merecer.

Inserida por LucyMel21

⁠Os mortos clamam por justiça mas não querem vingança.

Inserida por LeonardoBrelaz

As injustiças da vida, a gente conserta com o trabalho. As decepções da vida, a gente supera entregando ao tempo. As desventuras da vida, a gente esquece com a caridade. Os temores da vida, a gente se fortalece com a fé. E os desamores da vida, a gente cura amando ainda mais: a Deus, as pessoas e a nós mesmos.

Racismo é algo que não aparece... mas é visto.
É algo que não está escrito... mas é lido
É algo que não é gritado... mas é ouvido.
É algo que não é tocado...mas é sentido...
É algo que não é dor... mas é doído.
É algo que apenas
quem viu,
leu, ouviu
e sentiu,
sabe dizer o que
é!

Por que o mundo está podre?
Por que todos se tornaram tão egoístas?
Por que a tanta guerra?
Por que cada vez que olho para alguém que esta sofrendo algum abuso ninguém o socorre?
Por que nós temos que temer em possuir algo de valor?
Por que nós não temos que temer o próximo?
Onde está a justiça?
Por que o mundo está tão podre?

Liberdade, não temos não...

O Estado coloca regras
Que somos obrigados a aceitar
Que muitas vezes são injustiças
Que ferem nosso direito de pensar

Sociedade determinada
A viver na escravidão
De um governo corrupto
Que só prospera a enganação

Liberdade!
Não temos não
Liberdade!
Só tem escravidão

Anima-te por teres de suportar as injustiças; a verdadeira desgraça consiste em cometê-las.

No imposto profissional o justo paga mais e o injusto menos, sobre o mesmo rendimento.

Somos muito injustos com Deus. Nem sequer Lhe permitimos pecar.

Quando alguém compreende que é contrário à sua dignidade de homem obedecer a leis injustas, nenhuma tirania pode escravizá-lo.

Só se servem do pensamento para autorizar as suas injustiças e só empregam as palavras para disfarçar os pensamentos.

Voltaire
Dialogue du chapon et de la poularde (1763).

No amor somos injustos, porque supomos que o outro é perfeito.

A mentira deriva, em geral, do medo injustificado.

O justo é tranquilíssimo, o injusto é sempre muito solícito.

A vida é em geral alegre. O que nos torna injustos em relação a ela é que a alegria não é recordada. Ao contrário, a inquietude, essa, permanece.