Frases de Infelicidade da Vida

Cerca de 187468 frases de Infelicidade da Vida

Nasce-se todo inteiro, mas morre-se apenas a parcela do todo que nos foi morrendo ao longo da vida e nos tinha em pé. Por isso a morte mais natural de um velho é cair para o lado.

Vergílio Ferreira
FERREIRA, V., Escrever, Bertrand, 2001

Afrontar a morte para viver na história é pagar com a vida uma gota de tinta.

É preciso afugentar com ímpeto esse medo do Inferno
que perturba profundamente a vida do homem,
estendendo sobre tudo a lúgubre sombra de morte
e não deixando existir nenhuma alegria serena e inteira.

O material da vida não é a estabilidade e a harmonia quieta, mas a luta permanente entre os contrários.

Se deres tudo, menos a vida, fica certo de que não deste nada.

A vida, por fim, não passa de um hábito que se tem de perder, depois de todos os outros.

A vida é o filme que você vê através dos seus próprios olhos. Faz pouca diferença o que está acontecendo. É como você percebe que conta.

Toda a verdadeira vida é encontro.

A morte emenda todos os atos da vida.

A vida, quando é miserável, custa a suportar; se é feliz, é horrível perdê-la. Uma coisa equivale à outra.

Reduzimos a vida a esta insignificância... Construímos ao lado outra vida falsa, que acabou por nos dominar. Toda a gente fala do céu, mas quantos passaram no mundo sem ter olhado o céu na sua profunda, temerosa realidade? O nome basta-nos para lidar com ele..

Honramos a vida quando trabalhamos. O tipo de trabalho não é importante: sua realização é. Todo trabalho alimenta a alma se ele é honesto e feito para o melhor das nossas habilidades e se ele traz alegria aos outros.

A ninguém foi dada a posse da vida, a todos foi dado o usufruto.

Se fazes questão em reflectir sobre o enigma da vida e do universo, vê se te despachas depressa, que a espécie humana qualquer dia acaba.

Vergílio Ferreira
FERREIRA, V., Pensar, Bertrand, 1992

Não há nada melhor que uma vida sem matrimônio.

Os ladrões exigem a bolsa ou a vida. As mulheres exigem ambos.

Vive cada dia como se tivesses vivido a vida inteira visando justamente àquele dia.

Se a vida é um mal, por que tememos morrer; e se um bem, por que a abreviamos com os nossos vícios?

Talvez amar alguém seja o único ponto de partida para tornar nossa a nossa vida.

Não tenho visto na vida nada de grande senão a crueldade e a tolice.