Frases de incentivo à leitura e escrita que são verdadeiras inspirações

⁠Quando escrevo, me aproximo de mim muito mais do que gostaria ou de que minha mente sã possa suportar.

Por isso me faço de louca e nuns versos soltos eu desabafo afetos que nem cheguei a vivenciar, só pra continuar alimentando histórias de um sonho antigo, particular.

Inserida por RobertaCosta9

Esse é o segredo quando você escreve finais felizes: ajuda se você acredita neles.

Inserida por pensador

Jovens
Escrevam o que quiserem
No estilo que acharem melhor
Já correu sangue demais por baixo das pontes
Pra continuar acreditando – acredito
Que só se pode seguir um caminho:
Em poesia tudo é permitido

Inserida por pensador

Quando você escreve, tudo é possível, mesmo o oposto do que você é.

Inserida por pensador

O tédio é a única tragédia real para um escritor; tudo o resto é material.

Inserida por pensador

⁠Às vezes, um momento sincero é a coisa mais surpreendente que você pode escrever.

Inserida por pensador

⁠Quando você escreve roteiros, começa a parecerque você está vivendo neles.

Inserida por pensador

Deixa o céu te ver

Quando nada mais te fizer sentido,
sai.
Senta lá no vento.
Se permite o silêncio.
Se ele não te sussurrar uma resposta,
pelo menos o Sol já te enxugou as lágrimas.

Com a palavra,
Alice Coragem.

Inserida por alicecoragem

Ser poeta nos dias atuais é sofrer duas vezes mais do que em épocas passada, porque o mundo hoje em dia vem se mostrando mais ainda cruel, o poeta sofre em todos os lados, a poesia busca sobreviver ao tempo!

⁠Ser poeta é mergulhar na loucura da poesia e penetrar profundamente no reino das palavras...

⁠⁠Quis tatuar minhas poesias nos meus livros de romance, para que nunca ficassem esquecidas. E ali, disfarçadas de enredo, pudessem ser lidas, sentidas, e com alguma sorte, - quem sabe - admiradas...

Inserida por longobucco

⁠Todos os romances são autobiográficos, sempre há uma parte de você no nível factual. Você encontra todas as migalhas da minha vida no romance.

Inserida por pensador

⁠O livro não é uma autobiografia, o que é ainda melhor porque posso falar de mim ainda mais profundamente. Posso dizer tudo, meus desejos, pesadelos...

Inserida por pensador

⁠Escrever é uma das formas mais antigas de oração. Escrever é acreditar que a comunicação é possível, que outras pessoas são boas, que você pode despertar sua generosidade e seu desejo de fazer melhor.

Inserida por pensador

⁠A borracha pode até apagar a tinta, mas desgasta o papel. Pense bem em como vai escrever sua história.

Inserida por ofrancopensador

⁠Escrevo, antes de tudo, por amor, mas também como uma necessidade incansável de ressignificar os pensamentos, a realidade, a vida, o meu estar no mundo.

Inserida por teretavares22

⁠Tornei inesquecível os seus olhos
Seu sorriso e a frequência de sua voz
Os seus gestos carregados de sutileza
Transformei você em poesia
Memorável em meu peito e em minha escrita.

Inserida por MiltonSarges

⁠Durante meu crescimento – infância e adolescência –, as mulheres sempre estiveram mais no meu radar afetivo. Na escrita, a personagem feminina me parece mais profunda, com mais camadas, um desafio.

Inserida por pensador

⁠...e, lidamos com as mãos, quando escrevemos à caneta
ou nas teclas as dores, que como meros fingidores,
as sentimos, deveras...

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

⁠Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que escreves. Suas palavras duras podem destruir por completo o dia de alguém.

Inserida por pensador