Frases de incentivo à leitura para te motivar a ler mais livros

"Não tente ler meu pensamento,
sou confusão e sentimento!"
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel


"Ela é graça!
Poesia curta e sem rimas;
Fácil de ler;
Difícil de entender..."
Haredita Angel
19.12.22

Inserida por HareditaAngel

⁠Quem ler pensa; é apenas mais um religioso

então eu te digo que se eu fosse ateu eu me odiaria na mesma contia e da mesma forma, pois eu odeio existir, pois existir é sofrimento e angústia.

Inserida por everton_moua

É fácil e lindo dizer "tudo posso naquele que me fortalece"...vá ler todo o contexto e estudar em que momento o Apóstolo Paulo falou isso, vai!

Inserida por JaniceRocha

A pessoa não tem tempo de ler um versículo bíblico, mas tem tempo para passar horas na internet ou vendo TV...Acho bom avaliar se:
"Você QUER A DEUS ou somente o que Ele PODE TE DAR?

Inserida por JaniceRocha

⁠Precisamos ler muito para nos preparar emocionalmente para superar situações que jamais veremos em livro algum.

Inserida por ateodoro72

⁠Em Decadência

Vi a árvore do saber
Plantada pra humanidade
Mas ninguém ler suas folhas
Talvez por temeridade.
Senti grande resistência,
E vi que a decadência
Tornou-se prioridade.

Santo Antônio do Salto da Onça RN
Terra dos Cordelistas
03 Setembro 2018

Inserida por gelsonpessoa

⁠Quero ler poesia pra me sentir humano novamente.

Inserida por Vinischuartz

O defeito da ignorância não é o mal, essa é uma consequência, o defeito é não escutar e nem ler.

Inserida por Vinischuartz

Se ler é sinônimo de adquirir conhecimento, vou ler desde “Corpus Hermeticum” até
“A Metamorfose”.

Inserida por Vinischuartz

⁠Apenas não sei ler direito
A lógica da criação
O que vem depois do infinito
E antes da tal explosão?

Inserida por Vinischuartz

Meditar na Palavra de Deus
é mais do que apenas ler;
éum ato de atenção e reverência. É ler com calma, refletindo profundamente sobre os valores e promessas do Senhor.

Inserida por AngelaCaldas

⁠Ontem passou depressa, a página virou-se, não há como ler.

Inserida por Raimundo1973

Leia, mas sempre considere a época e o local em que foi escrito; o 'zeitgeist'; o conhecimento que tinha e as possíveis intenções de quem escreveu. Interesses podem criar pseudo-fatos. Não aceite tudo e não subestime nada.

Escrevia com propósito. Escrever era o seu modo de dizer ao mundo: “Eu estive aqui. Não é perfeito. Não é nenhuma obra de arte. Mas é algo meu. Nosso”. A história compartilhada com os leitores deixava de ser dele, abria suas pequenas e frágeis asas e deixava se levar pelo ar

Não leio por recreio, por entretenimento. Leio para que meu demônio encontre um par para dançar.

O ser humano é como um romance: até a última página você não sabe como acabará. Se não fosse assim, nem valia a pena ler...

Leia e renasça, escreva e nunca morra.

⁠Lemos não para escapar da vida, mas para aprender como vivê-la de forma mais profunda e rica, para vivenciar o mundo pelos olhos do outro.

Barbara Davis
O eco dos livros antigos. São Paulo: Excelsior, 2024.

⁠A *palavra escrita* é desejo reverberante. Abandono e acolhimento. Densidade e vulnerabilidade. Perigo e fulguração.

🔍 Está em busca de se entender melhor?

Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.

Receba no WhatsApp