Frases de Impacto sobre Saber
Por mais que estejamos imersos em uma multidão de pecados, tão numerosos como as estrelas do céu. O amor de Deus, nos alcançará se tão somente dermos ouvido a Ele, e quebrantarmos o nosso coração diante da sua santa presença. Pois, não existe nada que poderá nos separar do seu amor que está na justiça de Cristo em nosso favor.
Da mesma forma, que o amor de Deus nos constrange e cativa. Assim também é, a sua graça que é nos dada gratuitamente através da Cruz de Cristo. E que nos faz compreender, qual a extensão, a dimensão, e a profundidade do amor de Deus, para que todo aquele que Nele crer nunca venha a perecer.
Teste de QI, só serve para avaliar uma certa área da inteligência humana. Ficando restrito a raciocínio lógico e matemático. Já a sabedoria não podemos dispor dessa pretensão de medi-la. A sabedoria se adquire vivendo, enfrentando situações na vida cotidiana e refletindo sobre suas vivencias.
Quando iniciar seu DESPERTAR para tudo o que te afasta da conexão real com a Criação, todos a sua volta irão se afastar um pouco, demonstrando preocupação com seu comportamento. É perfeitamente normal, pois temos medo de tudo o que não compreendemos, especialmente o que mexe com as coisas que acreditamos a vida toda como verdades absolutas.
Seremos então plenos em todas as áreas de nossas vidas, quando aprendermos que a misericórdia sempre triunfará sobre o juízo daqueles que não tem misericórdia. E assim, quando compreender que a graça que nos e disposta por Deus em Cristo, nos faz viver sempre de forma abundante em todos os sentidos.
Me dei a ausência.
Me dei o consumo do que não era habitual e a liberdade de mudar.
E mesmo com a obrigação de cumprir tudo ao que me comprometi, me dei um espaço, um tempo, o meu tempo.
Escolhi parar e pensar, buscar e aprender.
Me fiz entender que ser gentil comigo mesma, não é egoísmo e sim a forma mais genuína e acertiva de melhorar.
A escola é o começo da autonomia, também é o recomeço e a transposição.
É o lugar onde os olhos da mente se abrem, se expandem e se alongam para novos cenários, crescendo como se recebesse fermento.
A escola é de verdade, fermento, que faz crescer o bolo do conhecimento, que leva para a vida, compreensão e sabedoria.
“Hoje sei um pouco mais que ontem... pelas minhas contas, embora seja de humanas, em aproximadamente duzentos anos, poderei me considerar um homem sábio; mesmo porque, com uma pitada de sorte, todos que hoje vivem junto a mim, certamente continuarão a fazê-lo, ainda que seja para conferir essa premissa.”
Assim como o alimento, para ser digerido, precisa ser mastigado,
as palavras deste livro devem ser meditadas, para que passem a
fazer parte do seu ser.
Só com a digestão, o conhecimento poderá ser usado na gestão da
sua vida.
Medite e descubra o sabor do saber.
( parte do livro: A Aliança - do autor )
Pense antes de falar, pois as palavras jamais vão voltar vazias para vocês. Seja criterioso em cada um dos seus pensamentos, pois eles podem angustiar a sua alma, e oprimir o seu espírito. E principalmente, seja tardio em tomar cada atitude sabendo que elas vão certamente construir o seu destino ao longo da sua vida.
Quando abrimos nossas mentes para novos conhecimentos, expandimos a nossa capacidade intelectual, treinamos nossas habilidades emocionais para nos tornarmos cada vez mais capazes e felizes. Mas principalmente avivamos o nosso espirito, pois todo conhecimento que nos edifica vêm através da sabedoria divina.
Os ignorantes não são somente aqueles, que não tem conhecimento ou capacitação. Mas sim, aqueles que escolheram com destino para suas vidas, a ausência tanto do conhecimento e da sabedoria, e assim se entregaram completamente a corrupção e soberba de suas própria vidas sem Deus, e sem um relacionamento baseado no amor com o seu próximo.
Uma característica das pessoas mais amadurecidas espiritualmente está em não se desesperar com as dificuldades e situações comuns da vida que são naturais para todos.
A base dessa tranquilidade está em saber que não existe acaso no universo e todas as coisas caminham em comum na grande marcha evolutiva.
Educação Física para a aprendizagem e o ensinamento das execuções dos padrões de movimento do corpo, de forma lúdica ou não, com o objetivo de prevenir e tratar doenças físicas e psíquicas, promover a saúde corporal e mental, potencializar a habilidade motora e intelectual maximizando a evolução espiritual, alcançando assim, a sabedoria.
A carência interior que cada um carrega consigo, está co-relacionado com o vazio do tamanho da revelação do amor de Deus sobre a vida de cada um. E assim, quando o amor de Deus é manifesto em graça e verdade, veremos que a morte deu lugar a vida, e a verdade mais uma vez prevaleceu sobre o cetismo do mundo.
Quando uma pessoa tem uma fé pura, e sem maldade. Nós veremos isso através do seu caráter e personalidade sem a roupagem da religiosidade, da hipocrisia e ceticismo. E que consegue manter-se inabalável ao longo dos dias, pois tem seus fundamentos no amor perfeito de Deus e que lança fora todo medo.
O segredo da excelência, está relacionado com a nossa capacidade de amar ao nosso próximo como amamos a nós mesmos. E assim, nessa doação mútua de amor nós veremos que quando manifestamos ele, somos edificados e transformados a cada momento do seu agir mais do que uma vida inteira mentiras e hipocrisia.
Aqueles que desistem da excelência, nos primeiros fracassos, não estão aptos a viver a vida abundante e a plenitude de Deus. Pois, não compreenderam que o retorno ao amor e a santidade e que é o vínculo com a perfeição, sempre será repleto de dias de lutas e dias de glórias.
Uma homenagem especial ao meu grande amigo, Elemar da Silveira.
Cada um carrega um mundo inteiro em seu interior. Visto pelos teus próprios olhos. É o seu mundo...
Com seus defeitos
Com qualidades
Pinte-o com as cores que melhor lhe convier!
Mas lembre-se que uma vez pintada a "tela" se mancha e dependendo da cor usada não será possível apagar.
Se entregar um presente a uma criança motivada, ela dará pulos de alegria, cantará e se sujará de poeira ao rolar no chão, mas, se entregar para uma desmotivada, ela calcará os pés e irá dilacerar o seu precioso tesouro. Apanhe essa frase e reflita: quem são as crianças de minha vida que merecem o meu valioso presente?
- Relacionados
- Frases sobre adquirir conhecimento para aprender e evoluir sempre
- 57 frases sobre conhecimento para alimentar a mente
- Frases curtas sobre boa companhia para valorizar quem está do seu lado
- Boas companhias: frases para cultivar relações verdadeiras
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Mensagens de otimismo emocionantes que inspiram sabedoria
- Frases de Sabedoria
