Frases de ilusão
Como flores de plástico, bonitas por fora e sem vida por dentro, muitos estão assim neste lugar.
Vivendo de ilusão, mera imitação que não levará a nenhum lugar.
É sempre assim, o fustigador sempre se mede vitorioso, e se quer sabe que aquele que julgou derrotar, está em Paz e foi este o triunfante que levou o maior prêmio.
A verdade é que sem expectativas a gente não vai nem na esquina.
Portanto, uma "dose de ilusão" pode te ajudar a realizar muita coisa.
Olhando agora com um pouco mais de distância consigo enxergar com mais clareza: você nunca foi a pessoa incrível que quis fazer-me acreditar. Foi apenas uma projeção dos meus sonhos e expectativas, uma romantização do amor perfeito criado pela minha carência.
Mesmo que o véu negro que oculta a pálida face doentia das ardilosas mentiras rasgasse em mil pedaços perante ti e tuas fantasias, ainda assim não verias a verdade.
O que mais sinto é saber que se matasse você o amor que penso ter acabaria, mas isso não muda o fato de que parte de mim morreria junto.
(...)Somente a morte tem razão - o resto é fantasia. Ouça a última sinfonia... Beijes os meus lábios gelados com os teus lábios mudos. Olhes Tudo está frio, parado, estranho, calado... - Agora o nada é tudo...E tudo é ilusão!...
A vida é essencialmente dolorosa. Os momentos de prazer são meros picos de um processo químico que nos faz esquecer disto.
Nesse mundo mal até o bem é falso. Transfigurado, cheio de cores e brilhos. Semelhante a luz que engana os mortos.
O único bem é o conhecimento da verdade de que não estamos livres.
“A proverbial realidade é perceptível a todos, porém, quando se encontra norteada de aspectos abstratos, tudo se torna ilusão, pois, o invisível demonstra o quão importante é o seu papel.”
Te olho às escondidas, te desejo no olhar.
Te sinto na pele, te desejo no toque.
Te ouço nos delírios, te desejo no concreto.
Te desejo...no olhar disfarçado; no toque vetado; no concreto de uma ilusão.
Flávia Abib
As vezes endoido, ou acordo da insanidade, mas no final está tudo certo, o normal é ser diferente e a vida é insana pra quem não sabe viver. Nessa doida ilusão de tentar saber viver, vou vivendo.
Tenha amor-próprio! Não adianta amar sozinho. Aprenda o óbvio: o sofredor é sempre quem deseja sem ser desejado. Persistir na ilusão é o prazer do incapaz.
A gente se ilude e é aí que os relacionamentos não dão certo. Se a gente fosse livre de verdade no relacionamento, a gente não teria necessidade de trair. Por isso, os relacionamentos não podem ser prisões.
Expectativas geram vãos sofrimentos.
Seja sóbrio de pensamentos.
Não pense que os outros pensam como você.
Elimine a dependência de validação do próximo, do distante...
Apenas Viva e esteja Vivo Dentro da Existência.
[Rubenita Simey]
30/11/2023
Um louco me disse que me amaria pelo resto de sua vida.
E eu, mais louca ainda, acreditei nele
- Dois Loucos
Tenho me sentido culpada por não ter me amado
Tenho tentado, me amar
Mas é bem difícil
(ame-me por mim)
- Agora eu que sou egoísta
