Frases de Idosos
Criticam os idosos porque falam palavras repetidas, mas será que existem palavras que nunca foram pronunciadas?
Aos nossos genitores, vizinhos, falecidos, e até outros idosos de convívio diário.
Nos dá uma impotência um saudosismo, e até uma vontade de um possível retroceder, um regresso no tempo pleno dessas senhoras e senhores, onde olhavamos todos por igual e com potencia no agir.
Para ter paz, sucesso e confiança
é preciso usar a sabedoria dos idosos,
o bom senso dos adultos,
e a ousadia das crianças.
Jovens que não se interessam por política quando estiverem idosos não terão forças para reivindicarem seus direitos e morrerão tristes pelas suas covardias do passado.
As crianças são sinceras por não ter medo de falar a verdade! Os idosos são verdadeiros por ter perdido o medo de dizer a verdade! Enquanto ao decorrer da mocidade esquivamos da conversa ou mentimos por medo de magoar, escondendo então a real opinião.
Os filhos dos filhos são uma coroa para os idosos, e os pais são o orgulho dos seus filhos.
"A vida é efêmera. Hoje somos crianças, amanhã adultos, depois idosos. Não postergue a busca da sabedoria. Aprenda a cultivar os verdadeiros valores. Deixe um legado positivo para as futuras gerações".
Procure sempre ouvir os conselhos e as experiências de homens idosos, sábios e experientes, porque quando chegar a sua vez, haverão muitos jovens em seu caminho precisando de suas lições práticas da vida.
Descubra a força dos jovens na igreja e treine sua vida pessoal para receber o legado dos idosos sábios para que eles, no futuro, não sejam velhos obsoletos e cansados em seus ministérios.
Quando só morriam idosos na Itália
Diziam : eles não trabalham não tem
Problema.
Agora morrem muitos jovens no Brasil.
Os idosos vão ter que trabalhar agora.
To só pensando.
Há vagas para idosos sábios nos Céus; só não há para os velhacos e os experientes em praticar pecados desde a mocidade, com segunda e más intenções em cima dos púlpitos das igrejas.
As pessoas mais jovens repetem para treinar quem eles serão, os mais idosos repetem para não esquecerem quem foram.
Os avós e os idosos não são sobras de vida, desperdícios para jogar fora. Mas são aqueles preciosos pedaços de pão deixados na mesa da nossa vida, que ainda nos podem nutrir com uma fragrância que perdemos, a fragrância da memória.
Para os jovens a morte não existe, pois, não faz parte da vida diária. Para os idosos a morte faz parte da vivência diária.
Não se trata de eleger vítimas, mas sim proteger pela
lei às minorias: mulheres, idosos, deficiente, negros, índios, LGBTQIA+... a partir da realidade brasileira extremamente excludente e desigual.
Nem sempre precisamos aceitar ou concordar com o que os idosos pensam, pois se concordarmos, não haverá evolução na humanidade.
Talvez, o prazer que alguns idosos sentem em falar de doença e morte nada mais seja que uma homenagem à vida.
