Frases de Honra ao Mérito
O futuro é o resultado das ações e omissões do presente. No passado ninguém mexe - ou se orgulha ou esquece.
Em termos culturais, os antes invisibilizados estão tão visíveis que sua presença massiva (logo, e tome um absurdo ou uma redundância: opressora) já cria novos invisibilizados.
O reconhecimento pelos nossos feitos, é algo que não podemos ter de nós mesmos, mas é algo necessário que deve ser feito por aqueles que fazem parte de nossas vidas, para que tenhamos a certeza que nada foi em vão.
"A ingratidão é uma característica dos fracos e incompetentes. Quem verdadeiramente conhece o próprio valor não tem dificuldades em reconhecer e dar crédito a quem merece."
Para toda hora que uma pessoa é remunerada sem trabalho, outra pessoa há de se dedicar a duas horas ou mais de trabalho não remunerado.
Infelizmente, só prospera-se nesse país se o seu suor for sugado até a última gota e seu sangue comece a jorrar no lugar.
Os méritos e as alegrias de hoje são exatamente o resultado do que plantamos e cultivamos constante e metodicamente no passado, nada a mais, nada a menos.
Não há talento, virtude ou motivação que resista ao descompromisso com o reconhecimento, com a gratificação e valorização.
“Saber que entre a semente e a flor, inexoravelmente, há o transcorrer do tempo, que flui através de todos nós sem qualquer cerimônia ou responsabilidade, sendo apenas o que é: tempo.”
O plano de Deus para salvar o pecador, por meio de Cristo Jesus, foi traçado na eternidade e não se baseia em mérito humano, pois só se efetiva por graça (favor imerecido) na vida de quem adere a ele por fé. (2 Tm 1.9)
Um governante não faz mais que sua obrigação
quando realiza um bom trabalho para a sociedade.
Entretanto, pessoas sensatas devem reconhecer os méritos
daqueles que cumprem com suas obrigações.
Não é justo nem sensato cuspir na cara dos bons.
Não existe nada que se preste mais a resgatar o sentimento de justiça nas pessoas do que quando se vê alguém colocado no lugar onde sempre mereceu estar.
Atesta-se que nem o defensor mantém a crença na própria tese quando o contraditório - que justifica sua atuação - abandona o mérito e se concentra em manobras que possam impedir o julgamento da ação.
"O homem que crer em seus próprios méritos para a salvação, usurpa os méritos do Senhor no Sacrifício de Seu Filho"
