Frases de Gabriel
Somos os únicos seres que questionam a própria existência. Alguns diriam que isso mostra inteligência, o que nos diferencia dos demais animais. Eu discordo, pois aparentemente, só nós não sabemos a resposta.
A inércia coletiva, longe de ser uma ausência inofensiva, configura-se como a renúncia tácita à soberania, permitindo que interesses sectários se apropriem do espaço decisório. Nesse vazio volitivo, a democracia se fragiliza, convertendo-se em arena para hegemonias estratégicas.
Única coisa que nos pertence é tempo e o controle das nossas mentes, o resto é vaidade e vaidade envenena a alma e te torna um ser humano desprezível.
Silêncio é a coisa mais importante.
Disciplina é a coisa mais difícil.
Quando você não precisar de suas palavras. A música do silêncio. Ditará suas regras e impulsiona ao sentido maior da vida.
Já tô cansada de tantos fanáticos gramaticais se expressando liricamente da forma mais rebuscada possível, como se isso fosse os tornar mais sabidos ou moralmente superiores. Quando se afina demasiadamente um violão, a corda sempre tende a estourar.
A partir do momento que você eleva o lamento de suas dores a um pedestal acima das dos outros, você se torna o opressor que um dia lhe abusou.
O conformista se comporta como um bicho-preguiça quando é ameaçado. Apesar de sua natureza supostamente tranquila e inofensiva, ainda pode usar de suas garras afiadas.
Não há Messias neste mundo que liberte o sujeito das correntes que o prendem, senão ele próprio com a chave amarrada envolta de seu próprio pescoço.
A Lua eclipsada com uma face humana, a Lua que só reflete a luz solar, a planície árida com duas torres, um cão e um lobo uivando-para o céu [...] O conjunto dessas figuras [...] Cuja a única vítima é a inteligência humana...
Cedo ou tarde uma avalanche invade a sua alma e joga você no chão
Suas cicatrizes não se fecham, seus demônios lançam flechas que partem seu coração
E no final existe um conto de fadas que transforma vinho em água e afoga a solidão
Não espere nem sequer mais um segundo
a vida é um mar agitado
e as ondas podem te derrubar,
e não sobra espaço
e nem tempo pra lamentar.
