Frases de Fraternidade

Cerca de 3513 frases de Fraternidade

Deus criou os homens para viverem como irmão. Mais infelizmente não é o que presenciamos. Há meio de tudo isso quero os informar que em quanto meus pulmões me deixarem respirar, meu coração não parar de pulsar e minha mente não vier a falhar. Vocês jamais serão esquecidos.

Feliz dia do amigo!


Para Rosa e Jaildo
20/07/12

Inserida por FSS4388

Já conheci gente que pensei ser insubstituível, já tive amigos que considerei como irmãos e mulheres que amei mais do considerei, mas todos partem, não necessariamente porque querem, mas porque a vida demanda isso. Tudo passa, as pessoas vão e vêm. O que fica é o que você quer guardar delas.

Inserida por Leivanio

Essa vida nao é vida,
só é vida quando realmente
é vivida entre amigos que te
alegram, e irmaos que te adimiram,
nao é vida quando vivemos entre pessoas
que só te ferem e te faz sofrer,
esfaqueiam o seu coraçao com apenas
uma palavra...
...e é essa palvra que é
o suficiente para matar a minha alma.

Inserida por AdidAiram

Tem gente até que diz em solidariedade que se pudesse para não ver uma mãe, amigo, irmão,.. o que for, sentir dor, se apoderava de um pedaço da lástima para si próprio,... Mal sabem eles que a dor pode ser tanta que o mero corpo só serve de armadura fraca.

A dor física não mata, porém, a do coração, dilacera.

Inserida por amandalemos

Meu amado irmão Paulo Sérgio, nossas vidas se mantiveram unidas até agora e não precisa ter medo, pois tudo continuará assim. Hoje estou me casando e você ganha um amigo, mais um irmão.
E saiba que a nossa casa também será a sua casa e os nossos futuros filhos também serão os seus filhos. Assim seja meu querido! Assim seja!

Inserida por MarciaPaulaVaz

Devia ser um fim de tarde. Estávamos todos reunidos, meus amigos, e amigos do meu irmão. Ele fez o pedido publicamente, o que me deixou nervosa. Por isso acho que neguei. Se eu lhe dissesse que me arrependo até hoje de não ter aceito, você acredita? Você me daria uma nova chance? Eu gostaria que sim.

Inserida por SabrinaNiehues

Quantas vezes mandamos nossos filhos, amigos, esposas, esposos, irmãos procurar ajuda de um psicólogo, psiquiatra, quando que na realidade, eles somente precisavam que nós tivemos um pouco de tolerância e paciência e desse um minuto de nosso tempo corrido e ouvisse o que sua alma estava a chorar.

Inserida por GraVuni

Torcer sempre, pelo que se acredita é o jeito
Defender seus irmãos, sem enganos ledos
Não se calar diante de injustiça é o segredo
Somos filhos dessa terra, e, a ela desejamos sossego
Lutar pelo que se quer , ate o fim, e não ter medo
Vamos em frente, juntos somos mais fortes e sem apegos!

Inserida por Waceila

Amizade, conheço muitas pessoas mais que amigos e sim irmãos, mas como compreender amigos que bebem do seu lado e amanhã não te conhecem, amigo que se diz amigo não ignora, tem seu telefone e chama para dar risadas, convida para balada, para se divertir, por isso diferencio amigo por colega, é mais correto.

Inserida por davydlilla

Erramos muito quando deixamos de acreditar em irmãos com habilidades, conhecimento e dons, uma vez que eles foram chamados por Deus para edificarem a Sua igreja e estão sendo impedidos de serem reconhecidos como servos aprovados, experientes e sábios, por causa da presença da ignorância, do egoísmo e da acepção de pessoas.

Inserida por HelgirGirodo

Todos os que ficam atrás dos púlpitos da igreja, mandando nos irmãos, em vez de servi-los, orientá-los e treiná-los, são infelizes, guias de cegos, tirando proveito da fácil mensagem para as ovelhas sem conhecimento, esquecendo que Deus as chamou para ocuparem as mesmas posições com honras públicas.

Inserida por HelgirGirodo

Irmão, brinque com as palavras, mas nunca com o coração de uma mulher, afinal, você nasceu de uma deve o teu respeito a elas.
Tu deve tá todo orgulhosão de pegar uma aki, duas ali, mas aposto que se tu entrar em coma, e ficar na cama de um hospital beirando a morte, essas mesmas minas vão ficar do teu lado.

Não olhe com inveja para a colheita de seu irmão se ela está mais próspera que a sua, afinal de contas somos todos filhos do mesmo pai e a mesma terra foi dividida por igual a todos nós, agora se não soube como trata-la não culpe seu irmão muito menos a Deus. A determinação a fé o livre arbítrio é você que determina como será sua colheita.

Inserida por Alevillela

Suponhamos que você e outro irmão façam alguma coisa juntos. Qual será sua reação se alguém lhe disser que o outro irmão fez um excelente trabalho e não mencionar o seu nome? Você, no mínimo, irá se sentir magoado e um tanto triste. Esse incômodo e tristeza provam que você não está totalmente limpo.

Inserida por geian_tregelles

Quando a gente esta cheio de orgulho e soberba dizemos:

"Irmão eu sou assim e nunca vou mudar, se você não gosta de mim o problema é seu"

Quando a gente esta manso e humilde dizemos...

"Irmão se te fiz algo de mal para que não goste de mim, me perdoa, serei melhor para você."

Inserida por Marciootnniel12

Nossos amores.
Nossos amigos, afilhados, primos, tios, irmãos, vó, pais, nossa família.
Nossos anjos.
Amores
Aqueles que nos conhecem pelo olhar.
Aqueles que nos dão colo.
Aqueles que estão sempre presentes.
Aqueles que nos fazem sorrir.
Aqueles com quem dividimos os nossos sonhos.
Nossa base.
Nosso chão.
Nossos pedacinhos do coração.

Inserida por Poetisaamadora

Por ti falo. E ninguém sabe. Mas eu digo
meu irmão minha amêndoa meu amigo
meu tropel de ternura minha casa
meu jardim de carência minha asa.

Por ti morro e ninguém pensa. Mas eu sigo
um caminho de nardos empestados
uma intensa e terrífica ternura
rodeado de cardos por muitíssimos lados.

José Carlos Ary dos Santos
ARY DOS SANTOS, José Carlos, "Fotos-grafias", 1970

Nota: Trecho do poema "Retrato de Amigo"

...Mais
Inserida por Marialins

Você já fez o bem hoje? Já conversou com sua família ou com seus amigos? Já brincou com seus irmãos ou com as pessoas que você mais ama? Já trabalhou e adquiriu conhecimento e sabedoria? Você já sentiu e demonstrou o amor, carinho por alguém hoje? Não deixe nada para depois, pode ser tarde demais.

Inserida por GuiSoccerArt

Meus irmãos, alguém olhou uma vez o coração dos homens de bem e dos justos, e disse: "São os fariseus". Ninguém, porém, entendeu.
Os homens de bem e os próprios justos não deveriam compreender isso. O espírito deles é um prisioneiro de sua consciência. A loucura dos homens de bem é de uma insondável prudência.

Inserida por nuit

Eles nem pensam em te ajudar!
Então! Olhe pra você e lembre dos irmãos!
Com o sangue espalhado, fizeram muitas notícias!
Mortos na mão da polícia, fuzilados de bruços no chão.
Me causa raiva e indignação
a sua indiferença quanto à nossa destruição!

Júri Racional
Racionais Mc's

Inserida por Marginalizados

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp