Frases de Filosofia

Cerca de 12157 frases de Filosofia

Eu não lembro o que eu te disse. Eu lembro o que eu senti. É o mesmo que ainda sinto.

Inserida por pensarte

Para que eu possa respirar, tira-me a respiração. Nesse inverno, traga-me o sol de seus beijos.

Inserida por pensarte

A vida é dialética. Em muitos casos o que foi solução vira problema e o que foi problema vira solução.

Inserida por pensarte

Não é perder tempo, consumir todo o tempo cuidando de quem amamos. Não receie abrir mão do mundo para abraçar o MUNDO.

Inserida por pensarte

Tenho a impressão de que Deus escolheu nos fazer inacabados para que nós mesmos pudéssemos continuar a construção...

Inserida por pensarte

Escolha viver as lembranças que você quer ter.

Inserida por pensarte

Tempestades trovejam mais na alma do que no céu.

Inserida por pensarte

Fidelidade vai além do medo de se perder o outro. Fidelidade é não desejar nada além do que se tem. É só querer quem já é.

Inserida por pensarte

No início foi amor à primeira vista... depois, amor a cada olhar, amor à última vista!

Inserida por pensarte

É comovente a solidão da multidão. Essa massa anônima que se esbarra e não se toca.

Inserida por pensarte

Minha poesia é a tentativa frustrada de tentar exprimir o que se passa aqui dento, quando te vejo sorrir...

Inserida por pensarte

Diálogo não é quando dois falam, isso é dueto. Diálogo é quando os dois escutam, dispostos a refletir a fala alheia e se reconstruir a partir dessa troca.

Inserida por pensarte

Vejo as dores do mundo e não discordo de você. Eu discordo com você.

Inserida por pensarte

De tudo o que já vi o homem fazer...
Não consigo imaginá-lo feito à imagem e semelhança do Deus que habita em mim.

Inserida por PierredaGama

O corpo traduz o que a alma deseja !

Inserida por ArthurOliveira

Não sou a causa, mas posso ser o efeito.

Inserida por soltafrase

A verdade é que o direito é uma orquestra sem maestro, cujos músicos tentam a todo momento manter a harmonia no ritmo constante da melodia das problemáticas sociais.

Inserida por HenriqueAraujo

O limite do ser humano é imposto pelas as dificuldades ao removê-las descobrimos o verdadeiro humano!

Inserida por carladendasck

A vida pode ser uma arte mais lembre-se que quem a pinta é você!

Inserida por carladendasck

Tira se de um homem seus pensamentos e até mesmo convicções anteriormente adquiridas, mas sua qualidade e direito de filosofar, nada e ninguém pode tirar. Deus nos fez seres pensantes e nos deu liberdade para tanto.

Inserida por TYMonteiro