Frases de Filosofia

Cerca de 12059 frases de Filosofia

A verdadeira paz é aquela que se funda, não só nos corações, não só na afetividade humana mas, sobretudo, na mente superior do homem, nas suas ideias, nas suas concepções, na sua maneira de interpretar as coisas.

O valor de um homem não está em sua beleza, mas sim, nas marcas de suas mãos.

E que necessidade havia de vo-lo dizer? O meu rosto já não o diz bastante?

Erasmo de Roterdã
ERASMUS, D. Elogio da Loucura. eBooksBrasil.com, 2002.

Contentar-me-ei de ter elogiado a loucura sem estar inteiramente louco.

Erasmo de Roterdã
ERASMUS, D. Elogio da Loucura. eBooksBrasil.com, 2002.

Aqueles que estão sem trabalho formal ainda, tenham fé e esperança de que logo as portas se abrirão para vocês, e entendam que não é a condição de hoje que os faz menos importantes que ninguém.

Pode crer que seja qual for sua função laboral, ela é tão importante quanto qualquer outra, pois faz parte da teia que tece a sociedade.

A despedida só é verdadeira quando ambos estão prontos para dizer adeus.

⁠Seres humanos gostam de animais de estimação por dois motivos, primeiro ele não fala e segundo ele é seu subordinado, qualquer um que não fale e seja seu subordinado se tornará automaticamente digno de seu afeto.

O que no nosso presente chamamos de coisas vãs,
No nosso futuro, talvez chamaremos de coisas imprescindíveis!!!⁠

⁠"Se manter na verdade, mesmo que todos te considere um idiota."

⁠„Justiça é um hábito (habitus), pelo qual um homem presta a cada um o que lhe é devido com constante e perpétua vontade.”

⁠„Os ensinamentos religiosos modernos têm pouco ou nada a dizer sobre o lugar da prudência na vida ou na hierarquia das virtudes.”

⁠"O olho da amizade perfeita com Deus está ciente das dimensões mais profundas da realidade, para as quais os olhos do homem comum e do cristão comum ainda não estão abertos".

Para além do conceito está a realidade.⁠

⁠Nós nos encantamos tanto com a natureza, pois sabemos que não a podemos dominar, e adorá-la é uma forma de se render ao seu poder diante da consciência de nossa pequenez.

Se tudo fosse do modo que eu queria, não haveria evolução

Não é constrangimento e muito menos motivo para que nos sintamos menos sábios ao mudamos nossos pontos de vista, pelo contrário, confirmamos que raciocinamos.

Se podemos voar mais alto a cada dia é também devido a cada professor que passou em nossa vida.

Nós nos tornamos e nos sentimos aptos a trabalhar com aquilo que conhecemos e desmistificamos errôneos conceitos. O "eu não posso”, muitas vezes, é reflexo do medo e do desconhecido.

Nosso melhor amigo deve ser Deus e, depois Dele, deve ser nós de nós mesmos.