Frases de Filosofia
“Acredito que o amor nem a poesia e a filosofia o explique, pois é um sentimento inexplicável. Você pode senti-lo, mas mesmo assim, não encontrará palavras para descrevê-lo.”
"Ninguém morre de amor. Temos sim mortes por falta dele. Mas ainda sonhamos em nossa filosofia morrermos em uma grande aventura deste sentimento. Deixe-se levar na mais alta calma e deixe-se viver até a vida entrelaçar a morte. Nestas duas virtudes que forma o amor."
Meu primeiro problema com a Filosofia é que fui educado para obter respostas, agora me exigem que eu faça perguntas.
Filosofia de vida e livros de auto-ajuda são apenas o ABC do crescimento. Você precisa de bem mais que isso para ser o filho perfeito.
A Filosofia não consistiria afinal em fingir ignorar o que se sabe e saber o que se ignora? Ela duvida da existência, mas fala seriamente do ‘Universo’. (‘O Homem e a Concha’)
"Se a filosofia não serve para você procure outra linha que o faça pensar, questionar sobre tudo e qualquer coisa, mas não se entregue a conhecida preguiça da mediocridade e nem para o caminho da ignorância.
ALMEIDA, Bruno de Souza. "Reflexões". 23 de Janeiro de 2016.
Se você é mais um ignorante que acredita que a filosofia é parceira do ateísmo, provavelmente você é mais um religioso cego que não estudou nada sobre a história do cristianismo.
"Reflexões". Resende, 13 de Julho de 2015.
Enquanto uns choram, outros vendem lenços. É a filosofia da vida, enquanto você estiver mal, sempre terá alguem se beneficiando com isso.
Eu amo a Filosofia. Ela faz o complicado trabalho de desvendar o manual de instruções do meu cérebro!
Não sejam como os tolos que sobem em altares para mostrar a sua vã filosofia das coisas, mas sim como os sábios que exaltam-se em serem simples com palavras de conhecimento.
Uma cosmovisão, ainda que implícita e inconsciente, todo mundo tem. A filosofia começa quando o homem reflete criticamente sobre sua própria cosmovisão, coisa que seria impossível fazer de maneira inconsciente.
A filosofia vê o mundo com um olhar crítico, buscando sempre as respostas e as verdades últimas dos factos.
