Frases de Fernando Pessoa sobre Vazio

Cerca de 185348 frases e pensamentos: Frases de Fernando Pessoa sobre Vazio

Entre as prostitutas e as que se vendem pelo casamento, a única diferença consiste no preço e na duração do contrato

Onde está a verdadeira amizade, aí está o mesmo querer e o mesmo não querer, tanto mais agradável, quanto mais sincero.
(Ubi talis est amicitia, ibi profecto est idem velle et idem nolle, tanto utique dulcius, quanto sincerius.)

Santo Elredo de Rievaulx
De spirituali amicitia (1167).

Nota: O pensamento também é atribuído a São Tomás de Aquino.

...Mais

Agora não quero saber de mais nada, só quero aperfeiçoar o que não sei.

Talvez a verdade seja uma questão de ponto de vista e a mentira um ser mutável que igual à larva da borboleta com o tempo torna-se aceitável, ficando a critério de cada um escolher a sua verdade... A mais agradável!

Não sou perfeito, estou ainda sendo feito e por ter muito defeito, vivo em constante construção (⁠Lamento dos Imperfeitos)

Fala-se muito na crueldade e na bruteza do homem medievo. Mas o homem moderno será melhor?

Brasileiro não entende a diferença entre feiúra e beleza. Só entre miséria e luxo.

O amor é o desejo de eternidade do ser amado.

A vida vale a pena quando você torce para ela não acabar.

Uma dica:

Enquanto você dá atenção a quem não merece seu amor, você está perdendo o amor de quem te dá atenção. Nem sempre o melhor é o que queremos para nós, mais sim perceber o que às pessoas realmente nos amam querem pra nós.

O Brasil é feito por nós. Está na hora de desatar esses nós.

Pra trás, nem pra pegar impulso!

A saudade pura não encontra distância no espaço, nem no tempo, criando de tal sorte um vínculo que, mesmo as almas estando separadas, se sentem unidas pela força do amor.

Sempre que você olhar para o céu e ver que ele não tem fim, lembre-se que meu carinho por você também é assim.

O pequeno príncipe percebeu logo que a flor não era modesta. Mas ela era tão envolvente!

Sou inteligente, exigente e engenhosa demais para alguém ser capaz de se encarregar completamente de mim. Ninguém me conhece nem me ama completamente. Só tenho a mim.

A maioria dos sofrimentos decorre da forma incorreta por que a vida é encarada.

A natureza é sábia e justa. O vento sacode as árvores, move os galhos, para que todas as folhas tenham o seu momento de ver o sol.

Se ao escalar uma montanha na direção de uma estrela, o viajante se deixa absorver demasiado pelos problemas da escalada, arrisca-se a esquecer qual é a estrela que o guia.

Porque a vida é assim: quando o outro vai embora é que a gente descobre o tamanho do espaço que ele ocupava.