Frases de Fernando Pessoa sobre Vazio
É que sem você, a cama ficou grande demais.
Sobra muito de mim sobre o lençól.
Coberto de saudade, durmo com frio.
E por falar de amor!
Fiquei amando e falando sobre ele e, depois de um tempo percebi que não haveria motivos para tantas palavras se o sentimento tomava conta de nossos corpos e ficávamos calados o tempo todo sem dizer uma só palavra.
Tentaram me dizer tantas coisas sobre o amor que quando dei por mim eu já amava e nada do que me diziam antes parecia ter sentido.
E eu me entreguei de corpo e alma, feliz e totalmente convicto de que o amor não necessita de comentários quando é o coração que ama.
O pensamento e reflexão é o que temos de mais importante
para entendermos um pouco sobre o que é liberdade.
Gota negra
maquiando um olhar
em estilo...ou sentido...
a carimbar
sobre balcão
papéis desimportantes
enfadonhosamente rotineiro
como um ser noturno
na obscuridade da escolha
a não condizer
com a palidez de
seu plácido rosto málacio
a denunciar-te
alguma fraqueza
Somente um principiante que não sabe nada sobre ciência diria que a ciência descarta a fé. Se você realmente estudar a ciência, ela certamente o levará para mais perto de Deus.
ENTENDER A COMPLEXIDADE DO QUESTIONAMENTO SOBRE A
NOSSA EXISTÊNCIA E ORIGEM É ELEMENTAR DIANTE DA
POSSIBILIDADE DE ACEITAR QUE TUDO FOI CRIADO A PARTIR
DE PRINCÍPIOS QUE OBEDECEM A UM SISTEMA DE LEIS FORA
COMPREENSÃO HUMANA, NO ESTÁGIO EM QUE ELA SE ENCONTRA.
Justificar domínio sobre outros homens apoderando-se das Sagradas Escrituras, é tão pequeno e medíocre na mesma proporção de tal intenção
Ler não é apenas “correr” os olhos sobre as palavras, e sim, apreciar o significado de cada uma delas.
A realidade do cristianismo começa onde termina a fantasia do proselitismo: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.
Uma gota seca cai sobre a macia macieira, uma lágrima doce seca a retina e dilata a pupila, assim mudo de lado meu mudo coração e durmo
