Frases de Fernando Pessoa sobre Vazio

Cerca de 183307 frases e pensamentos: Frases de Fernando Pessoa sobre Vazio

O nunca mais de não ter quem se ama torna-se tão irremediável quanto não ter nunca mais quem morreu. E dói mais fundo - porque se poderia ter, já que está vivo. Mas não se tem, nem se terá, quando o fim do amor é: never.

Caio Fernando Abreu
ABREU, C. F. Pequenas Epifanias. Rio de Janeiro: Agir. 2006.

Quando não se tem mais nada a perder, só se tem a ganhar. Quando se pára de pedir, a gente está pronto para começar a receber.

Você se sente sozinho no meio deles, porque você não pode se mostrar como realmente é.

Ele é de um jeito que ainda não sei, porque nem vi. Vai olhar direto para mim. Ele vai sentar na minha mesa, me olhar no olho, pegar na minha mão, encostar seu joelho quente na minha coxa fria e dizer: vem comigo.

Ontem por incrível que pareça todos os lugares que pisei eu te procurei. (…) Fiquei feliz em poder sentir tua falta, - a falta mostra o quão necessitamos de algo/alguém. É assim o nosso ciclo. Eu te preciso. Perto, longe, tanto faz.

Porque o coração nem sempre é mocinho. Foi por isso que corri, tentei fugir, mas quando tem que ser, não adianta, será.

Porque, pra viver de verdade, a gente tem que quebrar a cara.

Eu já quis que o destino me surpreendese. Quis muito! Hoje eu só espero que ele não me decepcione.

Porque esse talvez seja o único remédio quando ameaça a doer demais: invente uma boa abobrinha e ria, feito louco, feito idiota, ria até que o que parece trágico perca o sentido e fique tão ridículo que só sobra mesmo a vontade de dar uma boa gargalhada.

Sobretudo, não se angustie procurando-o: ele vem até você, quando você e ele estiverem prontos.

Se me perguntarem como estou, eis a resposta: Estou indo. Sem muita bagagem. Pesos desnecessários causam sempre dores desnecessárias. Esvaziei a mala, olhei no fundo dela, limpei, e estou indo… preenchê-la com coisas novas. Sensações novas, situações novas, pessoas novas. Tudo novo.

Abraça o que te faz sorrir.

Proibido emoções cálidas, angústias fúteis, fantasias mórbidas e memórias inúteis.

Podia ter dado certo entre a gente, ou não.
Eu nem sei o que é dar certo.

Vou cuidar de mim. De mim do meu coração e dessa minha mania de amar demais, de querer demais, de esperar demais.

Mas eu nunca quis ser gostado por aquilo que não sou ou aparento ser.

Tente. Sei lá, tem sempre um pôr-do-sol esperando para ser visto.

Decidi me afastar, agora estou tentando tirar da cabeça.

Tenho me sentido legal. Mas é um legal tão merecido, batalhado...

Quanto barulho cabe no silêncio?