Frases de Fernando Pessoa sobre Vazio
"Não há algo acabado para se dizer sobre como ser feliz, o que existe, na verdade, são fórmulas que são divulgadas por vendedores de sonhos."
A monogamia é o maior triunfo do direito de propriedade sobre o desejo biológico. Juramos exclusividade eterna para alguém que mal conhecemos, apenas para garantir que o nosso tédio não seja compartilhado com mais ninguém.
Enquanto o meu conhecimento for firme sobre a minha conduta, a opinião dos outros não me interessa.
Se alguém irritado busca explicações sobre um copo d’água, não tente explicar o mar. Pois ele nem compreende o copo d’água.
" Triunfar sobre o orgulho é aprender a amar em silêncio, onde a palavra não chega e onde o gesto simples de fraternidade se torna um evangelho vivo. "
O ateísmo ri das cruzes quebradas, erguendo bandeiras de razão que flutuam alto sobre cemitérios de crenças mortas e enterradas.
“Teu amor é como o pôr do sol sobre o mar: chega em silêncio, tinge tudo de dourado como um murmurejar de eternidade, e permanece em mim mesmo depois que a luz se vai.” ©JoaoCarreiraPoeta.
Campinas, 05/12/2025.
A vida não é sobre evitar quedas, mas aprender com elas. Quando tudo cai, o que resta é nossa essência, e ela é mais do que suficiente para recomeçar.
A leitura constitui a estrutura do pensamento: ela projeta as linhas do saber alheio sobre o plano da nossa própria consciência, transmutando a informação estática em uma inteligência dinâmica capaz de redesenhar o próprio destino.
O falso engana para obter vantagens sobre a boa-fé alheia, por isso sua vida
é um teatro. Enquanto os verdadeiros mostram com exatidão o que são por meio de suas palavras e ações.
A mentira se desvenda com a
verdade, por isso precisamos usar a inteligência para refletir sobre quem nós somos e o que Deus prometeu e
pensaao nosso respeito.
As revelações sobre o passado e o futuro orientadas por Deus através dos profetas provam que o mundo espiritual é real, mas muitos preferem negar a existência do altíssimo porque a verdade não satisfaz sua vontade carnal.
Crenças centrais são ideias que alguém
criou sobre si, enquanto as crenças intermediárias são suposições feitas a partir da percepção e das experiências. Ambas podem ser modificadas, o homem é aquilo que ele acredita ser.
A coisa mais importante que alguém deve se preocupar sobre a morte é se a salvação da sua alma está garantida em Cristo.
