Frases de Fernando Pessoa sobre Vazio

Cerca de 183335 frases e pensamentos: Frases de Fernando Pessoa sobre Vazio

Mas dá um frio na barriga, um tremor, um medo de depender de alguém, de sofrer, de escolher errado, de lutar por algo que não vale a pena.

Inserida por Cliciayanne

Eu gostaria de ter conseguido olhá-los no fundo dos olhos, de ter visto neles qualquer coisa como compaixão, paciência, tolerância, ou mesmo amizade, quem sabe amor.

Inserida por usuario452848

Está tudo muito ruim, e nós precisamos mais do que nunca ser solidários uns com os outros. Trocar estímulos.

Inserida por usuario452848

Tenho medo do normal, baby.

Inserida por usuario452848

Então, de repente, sem pretender, respirou fundo e pensou que era bom viver.

Inserida por usuario452848

⁠Educar é mais do que ensinar conteúdos: é provocar consciência, inspirar profundidade e cultivar responsabilidade intelectual. O verdadeiro educador resiste à superficialidade do mundo digital e semeia, com coragem, o valor do pensamento autêntico em cada aluno.

Inserida por ProfessorMarcos

⁠Esperança não é cegueira... Esperança é a Luz da Verdade corrigindo erros do passado.

Inserida por PoetaFernandoMatos

O resto do meu coração
se você quiser pode levar,
nas águas salgadas do mar banhar
pra todo mal acabar...
livrar,
purificar..
perfeitar.

Se você quiser
se me quiser...

Meu coração está vazio,
quebrado e com defeito
foi assim que ele ficou...
sem você, ele não tem jeito.

Com você...
ah! ele é perfeito ;)

Casais infelizes é o que mais se vê,
Com medo das perdas, nada mais se crê.
Sustentam dores e decepções,
Com medo de ferirem seus corações.
Preferem a infelicidade do que o amor,
Com medo de perderem, escolhem a dor.
Corações vazios,
Almas decepadas,
Mentes brilhantes,
Pessoas desperdiçadas.

A vida humana, pois, passa-se toda em querer e em adquirir. O desejo, por sua natureza, é dor: sua realização traz rapidamente a saciedade: o objetivo não era mais que uma miragem; a posse mata todo encanto; o desejo ou a necessidade de novo se apresentam, sob nova forma: se não, é o nada, é o vazio, é o tédio que chega.

⁠Muita gente sente que algo está faltando em sua vida – algo que o dinheiro não compra – e que esse é o motivo de sua infelicidade. Essas pessoas tentam preencher o vazio com bens materiais que conseguem ver, sentir, tocar. Mas a sensação de vazio não vai embora. Ela diminui um pouco até a situação piorar de novo.

David Goggins
Nunca é hora de parar. Rio de Janeiro: Sextante, 2023.

Seja princesa do modo mais autêntico de ser. Mostre a todos sua grande beleza, mesmo na hora mais difícil de sua vida.

Nem sempre .. se conquista uma bela mulher pela sua aparência mais sim pelo seu caráter mulher gosta de atitude não de magismo grande é aquele que conquista uma dama no sorriso e no olhar.

Balança que balança meu barquinho ele nunca vai afundar vento quero que tu sopre mais ainda com toda tua força pois a força de um vento jamais vencera a força da fé.

Nenhuma autoridade que seja polícia.. advogado presidente jamais vencera tua autoridade meu senhor Jesus..

Corpos que fizeram o mau
Corpos que são o bem
Mentes que sabem oque são
E ainda querem saber

Sábios eles
Por terem tudo que querem ter
E não são o que são,
Sempre faram o mau
Que seja agora ou depois
Sempre serão corpos de mente imunda.

Inserida por NatanaelVictor-12

Uma das minhas felicidades, é saber que meu sorriso e minha bondade conseguiram fazer alguém feliz

Inserida por rikocapoeira

Silêncio por favor quando um simples tom de voz me toca nos ouvidos eu te digo eu estou mudando pode ser Deus que esta falando comigo.

Inserida por LeonardoDiasdePinho

Grande é a ternura que tenho por Deus...

Inserida por LeonardoDiasdePinho

Miserável é aquele que ainda nunca provou ser feliz...

Inserida por LeonardoDiasdePinho