Frases de Fernando Pessoa sobre Vazio
Quando quiseres um amigo, ou adote um cachorro ou confie em si mesmo, pois mesmo cada um de nós desconfiamos das nossas atitudes e abandonamo-nos quando nosso coração pede arrego.
A água é um bem irreparavelmente precioso, eu torço para que jamais fiquemos sem água, pois se este dia chegar, passaremos a entender o real valor da mesma, mas da forma mais catastrófica possível.
Muitas vezes aquilo o que está oculto só vem à tona quando se é dada uma ênfase maior a ela, tudo é questão de estratégia, muitas vezes, basta mudar uma coisa de lugar para percebermos a inocência e a importância de tudo.
A convicção é o maior sinal de arrogância, nunca devemos ser convictos de nada, apenas termos a segurança em falarmos a verdade, nunca se sabe o que está além do que o coração supõe.
Não é preciso sair de casa para conhecer o paraíso, é importante sim, que dentro desta casa exista ao menos um sábio conselheiro, que porventura, irá guiá-lo.
Não existe certo ou errado, existe aquilo o que pode ser melhorado, ninguém é besta ou bestial, todos são passíveis de melhoria contínua, e o caráter, é o que deve prevalecer perante qualquer outra divergência.
A dificuldade de lidar com as diferenças faz das pessoas um tanto quanto assustadas e contrariadas no início, mas trata-se de uma reação espontânea e natural do ser humano, o importante é que cada um se coloque em seu lugar e no final todos se respeitem.
Jogue o seu jogo, dê a sua cartada final e espere as coisas acontecerem, se você está firme e decidido no que pretende, nada e nem ninguém poderá derrubá-lo.
Tolo é aquele que pensa e não reflete, o pensamento é apenas uma ilusão que hipnotiza e paralisa a vida das pessoas que se esquecem de agir.
[...] Não acreditava no amor ou em qualquer outra dessas baboseiras que tanto se vê nos milhares de filmes românticos que existem por ai, para ela, felicidade era o tipo de coisa que se encontrava apenas nas palavras de um dicionário qualquer...
Por vezes o que faz a diferença na vida não é simplesmente a forma como cada é ( rico, pobre, feliz, infeliz ) mas sim é a forma como cada um encara a vida. Esse sim, é que faz toda diferença
ECOS DO PASSADO
Às vezes me pego pensando em momentos passageiros,
passando por passagens,
onde o passado me lembra
que até as dores se tornam conselhos ligeiros.
A intolerância religiosa é o eco de uma mente que se recusa a ouvir a humanidade no outro, trocando a fé pela cegueira e a convivência pela violência.
O poeta e escritor não morre jamais,
Ele se perpetua nas letras, nas rimas, nas poesias, nos versos e nas canções.
Sempre achei que o segredo da existência era saber se a vida precisava ter um significado para viver plenamente, mas nitidamente a vida não precisa ter significado para ser vivida, aliás, é bem melhor assim.
