Frases de Fernando Pessoa Porta Aberta
Aí o amor bateu em minha porta , eu abri e percebi que deveria ter deixado ele do lado de fora . Ah qual é vai ficar chorando agora ? Sacode a poeira , tira o pó , seca o chão e bola pra frente . Se liga garota quem manda aqui ainda é você, é sua escolha . Coloca que um ponto final nesse drama .
Ei inveja, falsidade! Desculpa não ter lhes abrido a porta enquanto batiam, estava tão ocupada com o som da minha felicidade que nem percebi a presença de vocês. Batam outra vez ou gritem para que eu possa ouvir mas que seja mais alto que o som da alegria porque ultimamente a Felicidade anda um Escândalo.
Sinta-se a vontade para
entrar e sair quando quiser.
Mas ao sair, não esqueça de
fechar a porta.
Não suportaria observar
você partindo enquanto me
reorganizo por inteiro
para esperar você voltar.
E caso você decida não voltar,
deixe a porta entreaberta.
Assim saberei que não devo
reorganizar a sua saudosa bagunça.
A felicidade pode estar por detrás de uma porta e passarmos sem vê-la, apesar dos sinais a nossa frente. Por causa da ânsia que temos em encontrá-la,ou talvez porque a imaginemos em vestes esplendorosas em um inalcançável paraíso. Enquanto ela reside em coisas simples e cheira a flor do campo, só podendo ser vista com os olhos do coração.
GRITO
Na sala a bagunça
Arrumada de um amor desfeito
Fecho a porta
O vazio se estala
Ali faço meu aconchego
Se refaz o coração
Do frangalho da emoção
O ontem mal vivido
O hoje retalhado reflete o ocorrido
Abro a janela
E quero sentir o sol
Dar meu grito de liberdade
Um grito pela paz
Um grito de verdade
Que sejamos nós a dar o primeiro
passo, que sejamos nós a abrir a
primeira porta, que sejamos nós a
alargar o primeiro sorriso, que
sejamos nós a esticar o primeiro
abraço, que sejamos nós os
primeiros à acolher almas perdidas
e que sejamos nós a dar o apoio
necessário aos que necessitam.
Enfim desatar as mãos que nós
próprios atamos.
Hoje é um daqueles dias que adoraria ter alguém pra chamar de meu, que chegasse na porta da minha casa e falasse que sentiu minha falta e juntos tomaríamos alguma coisa sentados no sofá e conversaríamos sobre o nosso dia e assistiríamos um bom filme e por fim acabaríamos percebendo que não existe lugar melhor para estar do que ali.
Toc, toc, toc!
Tem alguém batendo em sua porta, vá olhar!
Se for a felicidade deixe-a entrar. Pois junto com ela vem a vontade de viver, o entusiasmo e a delícia da vida! Agora se for a tristeza, ore a Deus e peça para ela voltar de onde jamais deveria ter saído! Erga sua cabeça, siga em frente e vigie.
Quer me fazer um favor?
Deixe um pouco de morfina na minha porta.
Pois já não encontro motivos pra minha vida,
não encontro mais um sentido para continuar.
Se não, um beck serve. Continuar sã com uma
vida assim não é uma boa opção.
Acho que um pouco de paranoia é melhor do
que esse meu estado.
Lealdade
Leão, juba, rugido. Madeira, ferpa, rangido da porta.
A árvore quando cai. O estrondo da queda.
Traição é loucura.
Batida na parede, um som reproduz.
O som é leal a batida; o rugido ao leão.
Desejar o contrário é loucura - palavras de Albert Einstein.
Ir contra a lealdade das coisas é loucura.
A traição é uma loucura.
Bem Vindo!
Bem Vinda a esse dia lindo que acordou para te acolher, você é merecedor (a) dessa porta que Deus abriu para Você!
Tanta coisa boa ele têm preparado para a sua vida.
Confie...
Acredite, siga com o coração feliz, com a fé acesa.
Bênçãos e mais bênçãos estão vindo te abraçar.
----Lanna Borges...
-Pra falar a verdade tudo que eu mais queria era ter coragem pra bater na sua porta gritar seu nome no meio da sua rua com toda força,molhada da agua da chuva,chorando lágrimas que se escondiam por entre as gotas,sorrir quando você aparecesse na janela e gritar, Eu Te Amo ,me aceita do jeito que eu sou ?
Mas Querido,de tudo de bom que você me fez,o melhor foi ter ido embora.No momento em que a porta se abriu,brotou em mim a esperança de dias melhores.Como uma Folha em Branco pronta pra ser escrita por mim uma nova história da minha vida.Obrigada por isso,Por fazer crescer em mim a vontade de enfim,ser feliz de verdade.
A verdade reside dentro de nós e clama por emergir. Mas, infelizmente, mantivemos a porta fechada e não permitimos que a Verdade saia. E como podemos libertar a Verdade de sua prisão? É através do amor. Amor por quem? Amor a Deus. E quem é Deus? Deus é a nossa parte iluminada mais elevada. Deus não é outra coisa ou outra pessoa.
Tenho
o péssimo hábito
de apierdar-me
de pessoas que arrombam
a porta da nossa alma
e tentam roubar a paz.
Fazem isso
porque não a tem.
Paz não se rouba, não!
A gente conquista
nas atitudes que
Deus abençoa!
A alma de alguém é
lugar sagrado!
Para entrar,
somente
se for convidado!
TEMPO
Dói te ver...
Por vezes você bate em minha porta, e não te atendo.
Na verdade tenho pavor de lhe encontrar!
Ando fugindo incessantemente da sua presença, porquê quando te percebo, máquina, não consigo encarar a realidade amedrontadora na qual você volta para mim.
Escrevo-lhe está carta, Time Machine.
se eu quero você, não se preocupe com quem me quer.
eu não deixarei pessoas entrar, a porta está fechada, e a chave só abre com a sua presença, sem você essa chave não existe; pode ser quem seja, nenhum desses que me quer, é você, só você me importa, só você me faz assim, desse jeito; apenas o ser que é você, me importa e pertence a mim.
talvez eu seja mesmo um idiota
Sempre batendo na mesma porta
Eu não quero mais ser assim
Mas eu sei que esse problema tá por aqui..
Quando penso que finalmente cheguei ao topo
A vida me arrasta novamente para o fundo do poço
Eu não quero mais ser assim
Então faz um favor pra mim?
Não venha se enturma!
Porque essa idiotice, também pode te infectar!
Deveria ter trancado a porta
e jogado pra sempre a chave fora !
Mas quis insistir e fantasiei uma longa
história de amanhãs a dois
como quem desenha flores
infinitas .
Você se foi
sem sequer olhar pra trás
E eu fiquei aqui
sozinha
num canto
gritando em silêncios e
em prantos
teus nunca mais !
Feliz Para Sempre
A felicidade bate em sua porta e ela chega até sua mãos, se você fechar suas mãos, viverá para sempre feliz.
Mas por uma descuido seu, você acaba abrindo uma brecha, ela vaza por entre os dedos, como areia sendo tocada pelo vento ou rodamoinho sem direção e sem volta.
