Frases de Fernando Pessoa Porta Aberta
O Espírito repete por atavismo automatista as mesmas experiências, particularmente aquelas nas quais malogrou, até fixar novas aprendizagens.
"Lares difíceis, relacionamentos familiares ásperos, presença de
mãe dominadora e de pai autoritário, fomentando o surgimento
de conflitos na personalidade infantil, remontam aos períodos
pretéritos de alucinação, de instinto e de desregramento.
Auto imagem de desvalor
"As marcas psicológicas perturbadoras não cicatrizadas fazem-no refugiar-se na infância infeliz, procurando sustentar a imagem de desvalor que lhe foi inculcada ou que se lhe estereotipou,negando-se a liberdade e o direito de ser ditoso."
A vida pode tirar muito de nós, mas enquanto os verdadeiros amigos permanecem vivos ao nosso lado, já temos o maior dos presentes.
Nada ameaça mais a democracia do que um juiz que esquece que sua caneta serve à lei, e não ao próprio ego.
Tem bênçãos a caminho…
daquelas que chegam de mansinho,
feito abraço do destino.
Presentes da vida —
sem aviso, sem pressa,
mas no tempo certo.
Coisas boas estão vindo,
e você vai saber que foram feitas
exatamente pra você.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
Quem vive de fraudes patrimoniais constrói castelos de areia sobre um terreno minado pela verdade jurídica. O bom advogado não ataca o castelo — ele desarma a mina, rastreia a areia e vira o vento.
🎉 Feliz Aniversário! 🎂
Que o seu dia seja repleto de alegria, amor e momentos inesquecíveis. Que cada novo ano traga ainda mais conquistas, saúde, paz e felicidade. Você merece tudo de melhor hoje e sempre. Aproveite muito o seu dia! 🌟🎁🎈
Resuminho:
Ortodoxia: Ortodoxia é aquilo que foi crido em toda parte, sempre e por todos. Diante disso não se deve permitir que o pragmatismo teológico afaste a igreja das Escrituras e do ensino que foi crido em toda parte sempre e por todos os cristãos.
Dia a dia, Senhor amado, por três coisas oro a Ti:
Ver-Te com mais clareza, amar-Te com mais devoção e seguir-Te mais de perto.
Nenhum conceito tomado da criação é adequado para expressar a essência da divindade, contudo muitas coisas podem ser afirmadas a respeito da essência de Deus. Não podemos conhecer a substância de Deus, mas podemos predicar muitas coisas substantivas a seu respeito (ST, 1.12.4; 1.13.2).