Frases de Fernando Pessoa Porta Aberta
Dogma. Essa palavrinha tão temida ou respeitada é uma falsa ilusão da verdade, fazendo com que certos conceitos sejam inquestionáveis, por respeito, medo ou comodidade, impedindo a busca do conhecimento e a evolução espiritual.
Deixe fluir
Deixe escoar os pensamentos carregados com nuvens densas,
procure as memorias boas que fazem bem ao coração,
a máquina cerebral pode reproduzir o simples e gostoso das belas lembranças,
interaja beneficamente com a sua concentração.
A alegria só virá de manhã se você estiver disposto a esquecer o quê te fez chorar na noite anterior.
Ouvir com atenção é uma qualidade que poucos possuem. Quem deveria ouvir, ou se concentra no que está pensando ou o interrompe para contar sua própria experiência.
Queima paixão!
Explosão de sentimentos, mente borbulhante,
pedras atingindo a camada da estratosfera,
do solo fumaças gasosas se desprendendo,
magma explodindo e colorindo o cenário,
a paixão, exposição do corpo, um coração alado.
Vejo a sociedade como um grande Tribunal constituído por juízes parciais que julgam seus semelhantes a bel-prazeres. o que conforta é que com os mesmos critérios que julgam, também são julgados.
O pressuposto de uma deidade, nada mas é, do que a tentativa de materializar o ego inchado humano, mediante a perplexidade de sua própria insignificância e a não relevância de existência no universo.
Conheces realmente a ti mesmo? ou só sabes que nada sabes? consegues enxergar a tua insignificância? vislumbra a tua própria ignorância? ou contínuas a iludir o teu eu, com as insanidades que incham o teu ego em tuas vãs convicções.
O ser humano em sua essência anseia por ser guiado como ovelha em um rebanho sob um pressuposto irracional e sem prova alguma em sua dimensão sensível de realidade.
O “eu te amo” é uma promessa de amor.
Mas não é possível provar o amor em palavras, mas em atitudes.
Seus modelos mentais estão influenciando sua conta bancária, suas relações e sua proeminência. Saber quem você é, trabalhar suas emoções, e criar novos caminhos a partir de uma visão sadia possibilita o extraordinário.
A inspiração na maioria das vezes procede da reflexão, da observação do belo e da capacidade de compreender que a finitude da vida é um convite para vivermos ao máximo ao lado de quem amamos.
