Frases de Fernando Pessoa Porta Aberta

Cerca de 165239 frases e pensamentos: Frases de Fernando Pessoa Porta Aberta

O simples me faz rir, o complicado me aborrece.

Eu só tenho esperas. Ele traz a tranqüilidade de mais nada esperar.

Meu coração é um mendigo mais faminto da rua mais miserável.

Quando não há música, canto.

Seu amor não me toca nem comove, sua precisão de mim não passa de fome e você me devoraria como eu devoraria você. Ah, se ousássemos.

Dormir 24 horas foi a maneira mais delicada que encontrei de não perturbar
o equilíbrio de vocês — que é muito delicado. E também de não perturbar o meu
próprio equilíbrio — que é tão ou mais delicado.

As palavras traem o que a gente sente.

Pensando melhor, continuavam sem saber, fazia muitos anos, se a realidade seria mesmo meio mágica ou apenas levemente paranóica, dependendo da disposição de cada um para escarafunchar a ferida.

Isso é amor. / — Será? Tem coisas, tem coisas que ele escreve que parecem. Não sei, parecem verdade, entende? Ele me toca, mexe comigo.

Só quem já teve um dragão em casa pode saber como essa casa parece deserta depois que ele parte.

De repente – ou não de repente, mas tão aos pouquinhos, e tão igual todo dia que era como se fosse assim, num piscar de olhos, num virar de página – passou-se muito tempo.

Quero dividir meus erros, loucuras, beijos, chocolates... Apague minhas interrogações.

Perdoar passa a ser mais fácil quando você decidir deixar de acreditar que é uma vítima.

Quanto a mim, acho que estou muito bem. Poucas vezes me senti assim. Pela primeira vez estou comandando completamente a minha própria vida.

E mesmo assim, Deus ainda me dá forças para enxugar todas as minhas lágrimas e sorrir.

‪O apatifamento de uma nação começa pela degradação do discurso público e pela baixaria como linguagem corriqueira, adotada nos mais altos níveis de uma sociedade embrutecida. ‬

Esse vício de eternidade que a gente tem.

Dama da noite. Todos me chamam e nem sabem que durmo o dia inteiro.

Sentimentos mudam. Memórias não.

Que seja doce a espera pelas mensagens, ligações e recadinhos bonitinhos. Que seja (mais do que) doce a voz ao falar no telefone.