Frases de Fernando Pessoa Porta Aberta

Cerca de 165181 frases e pensamentos: Frases de Fernando Pessoa Porta Aberta

Um dia irei atuar sobre sua mente, viajar sobre teu corpo, e passear pela tua alma, como um oceano que vaga lentamente nas tuas lágrimas a qual a calada da noite espera, ansiosa.

Não se deixe manipular por ninguém
Nem por pressão
Nem por comiseração...
Ame-se simplesmente...

Ou me quer e vem, ou não me quer e não vem.

Depois de pedir muito para Deus ‘alguém’, agora eu peço ao contrário. Porque não vale à pena, não compensa. Porque tem pessoas que não valem à pena. E insisto, dai-me forças Senhor, dai-me fé. Que seja doce agora, que seja!

Uma coisa só começa a existir quando você também começa a prestar atenção na existência dela. Quando a gente começa a gostar duma pessoa, é bem assim.

Não tenha medo de apostar em coisas novas. As piores vontades são as que a gente deixa passar.

Se você corre atrás da felicidade e nunca encontra, pare! Talves você já tenha passado dela!

Milagres existem, mas os incrédulos chamam de coincidências.

Porque pra viver de verdade a gente tem que quebrar a cara. Tem que tentar e não conseguir. Achar que vai dar certo e ver que não deu. Querer muito e não alcançar. Ter e perder.

Prometo a mim mesmo nunca mais ouvir, nunca mais ter a ti tão mentirosamente próximo, e escapo brusco para que percebas que mal suporto a tua presença.

Se alguma vez, por descuido ou coisa assim, ouvir It’s impossible, pense em mim. Ou não. E se a saudade bater, escreva uma carta que pode ser cheia de queixas, ou cheia de sol. Será bem-vinda.

Tratava-se realmente de um anjo. Não sei se arcanjo ou querubim, não entendo de hierarquias, mas indubitavelmente, inconfundivelmente um anjo.

O favor que você faz, vira sua obrigação.

Cada um tem seus processos, você precisa entender os seus.

Preciso tomar ar, fingir que sou normal e tenho um profundo interesse pelas pessoas e acontecimentos culturais e todas essas estonteantes possibilidades urbanas.

Dorme, só existe o sonho. Dorme, meu filho. Que seja doce.

- Plâncton, ele disse, é um bicho que brilha quando faz amor. E brilhamos.

Às vezes idealizamos tanto a felicidade, que esquecemos de ser felizes.

A vida só tem sentido quando se vive intensamente cada dia. Nossa jornada é curta, mas o sucesso e a felicidade devem ser experiências diárias. Não projete a felicidade para o futuro distante. Viva cada dia, como se fosse o último. Viva bem.

Tudo aquilo que eu esquecia ou negava, soube vagamente em plena queda, era o que eu mais era.