Frases de Fernando Pessoa Porta Aberta

Cerca de 162260 frases e pensamentos: Frases de Fernando Pessoa Porta Aberta

⁠O medo do fracasso não leva a pessoa a vencer. O desejo de vencer leva a pessoa a vencer.

Inserida por rogerio_d_oliveira

Segundo o Hermetismo, uma pessoa só pode ser considerada realmente um "Iniciado" das Leis Herméticas, quando sua busca for constante e incessante, pelo seu aprimoramento moral.⁠

⁠Uma pessoa só caminhará em direção a mudança, quando parar de observar o que a cerca, e passar a olhar para dentro, enxergando que todo o mal causado a outros, é somente o agravamento e o acumulo de todo o mal existente dentro de sí, e que ninguém será tão prejudicado quanto ela mesma.

⁠Como você faria qualquer pessoa feliz se você mesma não está feliz?

Inserida por pensador

⁠E sozinho tinha que viver assim à beira da perdição, sem nenhuma pessoa que o compreendesse e se apiedasse dele.

Inserida por pensador

Você a humanizou. Fez dela uma pessoa real.

Os Horrores de Dolores Roach (série)
1ª temporada, episódio 1.
Inserida por pensador

Acho que você não deveria basear a opinião de si mesma na de outra pessoa.

Inserida por pensador

⁠" quando for Amar uma pessoa, lembre que amar é por atitude e não por palavras vazias"

Inserida por josepedrodecarvalho

⁠⁠" Amar significa respeitar o outro, amar é abrir mão de coisas pela pessoa que jurou passar toda a vida com a outra, tempo é a maior prova de amor que uma pessoa pode dar a outra"

Inserida por josepedrodecarvalho

⁠Ninguém é uma pessoa sem nome que ainda não foi concebido.

Inserida por marco_aurelio_martins

⁠O imóvel certo existe, o desafio é conectá-lo à pessoa certa.

Inserida por marinhobusiness

“A visão de uma pessoa não empresta suas asas a outra.”

Inserida por JohnnyDeCarli

⁠Quando nasce uma pessoa com deficiência, nasce um projeto de vida.

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

⁠ “Bipolaridade não é exagero. É excesso de mundo dentro de uma só pessoa.”
— Do livro “Entre os Extremos”, de Nina Lee Magalhães

Inserida por nina_lee_magalhaes

⁠Uma pessoa que aprende constantemente demonstra interesse nela mesma e nos outros, pois está buscando se aperfeiçoar e auxiliar no aperfeiçoamento do seu próximo.

Inserida por Prof-Moacir_Garcia

Eu

Nas calçadas pisadas
de minha alma
passadas de loucos estalam
calcâneos de frases ásperas
Onde
forcas
esganam cidades
e em nós de nuvens coagulam
pescoços de torres
oblíquas

soluçando eu avanço por vias que se encruzilham
à vista
de crucifixos
polícias

1913

Tem gente que esquece que você não precisa diminuir o outro para crescer. Uma pessoa humilde é aquela que não diminui o outro para crescer, há pessoas que são tão arrogantes que elas só conseguem se elevar se ela diminuir a outra pessoa, e há pessoas inteligentes que crescem junto com o outro.

Para mim você será sempre uma pessoa especial, merecedora de toda atenção e carinho, sempre ímpar e que, por alguma razão ou motivo, fomos colocados na mesma estrada. Caminhamos juntos o mesmo caminho, dividindo passos e somando atenções. Que sua noite seja de tranquilidade e paz, e seu despertar melhor ainda.

Será que dizer Eu Te Amo a uma pessoa em menos de uma semana após ter conhecido é certo? Mas o que é certo? Eu nunca vou conhecê-la por completo mesmo depois de uma década... Somos tão estranhos a nós mesmo, às vezes nem reconhecemos nossos atos... Eu já disse Te Amo à uma pessoa em menos de uma semana de amizade e até hoje o amo.

Sou do tipo de pessoa que segui a vida de maneira intensa! Meus sentimentos sao intensos. Não tenho meio termo. Ou é muito ou é nada !
Se um dia ja senti muito, mas percebi que não merecia e passei por te dar nada, nem se quer volte atras, pois eu não volto. Andes comigo ou deixe-me andar sozinho.

Sou persistente, mas quando digo nao. É NÃO!

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp