Frases de Fernando Pessoa Porta Aberta
Um ego inflado é uma prisão dourada; só o silêncio interior tem a chave para abrir a porta.
EduardoSantiago
AFORISMO: O Diálogo, é Uma Sala com Duas Poltronas. Nela somente existe Uma Porta. Esperando ser Aberta, por Alguma Mente Inquieta, em Busca de Uma Verdade Possível. Rolemberg.
Um dia vai nascer, uma hora de reflexão, uma palavra de incentivo, a porta vai abrir, onde você estava que horas vá chegar.
Eu tentei, lutei, falei, mas não foi o bastante para mostrar a realidade. Quando a porta se abre, a verdade aparece; não importa a situação, um bom exemplo moral sempre fala por si.
Este amor que sinto transcende a compreensão, é poesia viva que pulsa forte dentro de mim, e portanto, viver longe de você é negar a essência do que sou. Quero ser o teu companheiro, amante e amigo nessa dança da vida, onde a felicidade se faz nossa companheira constante...
Quando a acusação ou a injustiça bater à sua porta, não responda de imediato. Respire, ore, e entregue ao Senhor. Use o silêncio como prova de que você confia no Céu mais do que nas palavras humanas.
Filho, quando procurar um amor, procure aquele que fecha a porta das opções, apaga às luzes do passado e abra as janelas das novas oportunidades.
O caminho estreito é perseverar através das pressões da vida, mas quando passar pela porta, entraremos numa nova etapa de vitórias.
AGOSTO
Bate na porta o agosto
Todo vestido de cinza
Mas tudo tem o seu posto
Mesmo na geada em que pisa
Um tempo pra reflexão
Onde se hibernam dormentes
Sementes que florirão
Carregando no seu ventre
Cores à nova estação!
Quando a ansiedade bater à minha porta, eu abro a BÍBLIA e deixo a felicidade entrar no meu coração.
Quando a ingratidão bater à porta, cale-se... não por fraqueza, mas por fé. Quando a incompreensão ferir, ore... não para ser entendido, mas para continuar amando. E quando o coração quiser desistir, lembre-se: quem caminha com Deus nunca perde, mesmo quando parece ter sido esquecido.
A disciplina me protegeu de fantasmas antigos, eles bateram à porta e encontraram rotina, a rotina não abre sem convite.
Fui refém da culpa até o perdão me soltar, perdão abriu a porta da liberdade interna, soltar a culpa foi voltar a caminhar leve, liberdade veio quando deixei de me prender.
