Frases de Fernando Pessoa Porta Aberta

Cerca de 165181 frases e pensamentos: Frases de Fernando Pessoa Porta Aberta

Olha: foi bom demais te conhecer. Me deu uma fé, uma energia. Sei lá...

Antes a inquietação de um amor, que a paz de um coração vazio...

Vivendo e sentindo coisas que a maioria das pessoas só imagina e não tem coragem de viver.

(...) eu tenho essa coisa de ficar mexendo com a magia.

Se apaixonou, agora segura. Anda. Seja forte. Seja feliz. Seja uma mulher.

Antes eu nunca tivesse dito absolutamente nada do que eu disse. De repente, não estaria doendo como dói agora.

Está quase amanhecendo, boy. As damas da noite recolhem seu perfume com a luz do dia. Na sombra, sozinhas. envenenam a si próprias com loucas fantasias.

Hoje sou luxúria. Espero mãos pesadas, ópio na veia, sol de giz riscado no chão. Quero dividir meus erros, arranhar minha loucura.

Juro que nunca mais vou amar ninguém. Nunca mais vou me ligar a ninguém. Nunca mais. Eu acabo destruindo tudo que toco.

Minha aparência é péssima, a mente e o corpo exaustos. Mas existe uma tranqüilidade estranha. Não tenho mais nada a perder. Não sabia que o mundo era assim duro, assim sujo. Agora sei. Tenho apenas essa consciência, que só a loucura ou uma lavagem cerebral poderiam turvar.

Não era amor de verdade, era daqueles amores que já vem pronto, embalado, adiciona água quente e espera amolecer. Mas não tem gosto e esfria rápido.

Eu e você não acontecemos por uma relação causal, mas por uma relação de significado.

Quero muito te amar e me encontrar contigo. Mas não sei se conseguiremos — e tenho medo.

Hoje eu estava assim: mais lento, mais verdadeiro, mais bonito até. Hoje eu diria qualquer coisa se você telefonasse.

Ando amando, durmo amando. Canto, espero, supero. Depois de uma ventania a paz volta ao coração.

Estou me afastando de tudo que me atrasa, me engana, me segura e me retém.

O que incomoda é esta fragilidade, essa aceitação, esse contentar-se com quase nada.

‎Tem um lema de vida – aliás muito apropriado: “Somente as pedras não sobem à tona quando caem no fundo de um poço”.

Ela é intensa e tem mania de sentir por completo, de amar por completo e de ser por completo.

Quando tudo parece sem saída sempre se pode cantar. Por essa razão escrevo.