Frases de Fernando Pessoa meio Ambiente
A dor da saudade em mim, ordena-me silêncio, reflexão e as luzes apagadas.
Tudo no escuro...
Carlos De Castro
Quando uma planta não é regada nenhuma vez, ela morre. Quando é regada em excesso ou de uma só vez, também morre. Cada planta tem sua própria necessidade de água e seu tempo certo para ser regada.
Ah! Até às flores sofrem, mas continuam distribuindo a sua beleza e exalando o seu perfume! Motivo de sobra pra florescer sempre, independente das circunstâncias!
Lembre-se da fogueira quando aparentemente está apagando.
Quanto maior a ventania, mais ela acende o fogo e emite luz!
O ser humano é tão burro que luta uma vida inteira por tudo que é passageiro, onde a maioria dessas coisas e pessoas, não duram nem um século, e acabam perdendo o que tem mais valor e é eterno.
Pra quê essa competição, essa voracidade por bens, fama, dinheiro, amores... Tudo passa!
Tem ratos mais valoroso do que alguns seres humanos...
Os ratos passeiam, só vê quem acorda demadrugada.
Raidalva de Castro.
O homem que não conhece a dor, nem a própria força e o mal que pode fazer com ela, acabará ferindo os outros sem sentir remorso.
Descobri que não posso agarrar o mundo com as duas mãos, não pelo mundo ser demasiado grande ou por eu ser demasiado pequena, mas sim porque o mundo não me pertence, e porque estou apenas emprestada neste mundo.
Toda aliança, todo pacto no mundo espiritual requer derramamento de sangue. Jesus Cristo derramou o seu sangue puro para nos dar a salvação e nos deu o seu corpo como "pão vivo" como o verdadeiro alimento para nossa alma, quando comemos, estamos em comunhão com Ele.
Na vida podemos ter muitos encontros. Por vezes eles são curtos, mas até nos mais breves encontros podemos nos encontrar.
Possuo campos tão extensos, que ligam mares. Terras tantas, tamanhas possibilidades, e eu, teimando ainda em cultivar expectativas.
