Frases de Fernando Pessoa meio Ambiente

Cerca de 171233 frases e pensamentos: Frases de Fernando Pessoa meio Ambiente

Não se engane comigo, é na bagunça que eu me arrumo.

Às vezes o que parece um descaminho na verdade é um caminho inaparente que conduz a outro caminho melhor.

Bebi, chorei, ouvi Maria Bethânia, fumei demais, tive insônia e excesso de sono, falta de apetite e apetite em excesso, vaguei pelas madrugadas, escrevi poemas (juro). Agora está passando: um band-aid no coração, um sorriso nos lábios – e tudo bem. Ou: que se há de fazer.

Fica? Passa? Vai? Volta? (...) Não sei nada, mas foi lindo.

Aprendi a ter uma enorme admiração por mim mesmo.

Deitada no ombro dele, ela via seu rosto muito próximo. Esse era o sonho, nada mais.

- Estou me sentindo estranho hoje...
- Por que?
- Sei lá, hoje acordei com vontade de tudo que, com muito esforço, eu deixei de gostar...
- Cigarros? (risos)
- Também!
- Do que mais?
- Você.

Talvez tudo, talvez nada...

Apanhe todos os pedaços que você perdeu nessas andanças e venha.

Ela sacudiu os ombros:
— Dane-se. Comigo sempre foi tudo ao contrário.

Mas de tudo isso, me ficaram coisas tão boas... Uma lembrança boa de você, uma vontade de cuidar melhor de mim, de ser melhor para mim e para os outros.

Que eu saiba puxar lá do fundo do baú o jeito de sorrir pros “não” da vida.

Crie laços com as pessoas que lhe fazem bem, que lhe parecem verdadeiras.

Viro outra vez aquilo que sou todo dia: fechada, sozinha, perdida no meu quarto, longe da roda e de tudo: uma criança assustada.

Caio Fernando Abreu
Caio Fernando Abreu: O essencial da década de 1980

Nota: Trecho do conto "Dama da Noite" de Caio Fernando Abreu

...Mais

Apenas se ama, na tranqüilidade de nada exigir em troca.

Soltava sorrisos ao vento e ouvia: Uma hora eles voltam pra você.

Gosto de pessoas que não perguntam porque estou calado. Gosto de pessoas que entendem o meu silêncio e apenas continuam ali.

Sem pensar em mais nada, fecho os olhos para esquecer. Dorme, menina, repito no escuro, o sono também salva. Ou adia.

Desnecessário é sofrer por alguém que você sabia que nunca iria dar certo.

Eu tinha — e tenho — um monte de coisas pra te dizer, aquelas coisas que a gente cala quando está perto porque acha que as vibrações do corpo bastam, ou por medo, não sei.