Frases de Fernando Pessoa meio Ambiente
Sendo eterno, transcendente e autossuficiente, Deus é imune a qualquer coação externa, pois nada pode alterá-lo ou limitá-lo.
O verbo "εἰμί" (eimi), usado em Hebreus 11.6, nos chama a crer não apenas na existência de Deus, mas em Sua realidade viva, presente e relacional.
A existência de Deus transcende o conceito de mera presença; Ele é o fundamento último e absoluto de toda a realidade.
Deus não é uma entidade inserida dentro da criação, mas o Criador eterno que sustenta todas as coisas e dá existência ao que é.
Dizer que Deus "é" implica reconhecer um ser absoluto e eterno que nunca foi criado, mas que é a causa de todas as coisas criadas.
Crer que Deus "existe" é uma confissão de que Ele é o doador da vida e a fonte suprema de tudo que há.
A ideia de que Deus "é" revela a insuficiência dos conceitos humanos para compreender Sua essência divina e eterna.
Negar a existência de Deus é ignorar o fato de que Ele é o Ser absoluto, sem o qual nada existiria.
Deus não apenas "é," mas "é quem é," o fundamento da realidade que transcende tempo, espaço e compreensão humana.
Olhe adiante, mesmo que tentem te prender ao passado. Caminhe com propósito, mesmo que tentem desviar sua atenção. O importante não é a velocidade, mas a direção.
Em tempos marcados pela rapidez e pela conveniência, é preciso perguntar: os caminhos da facilidade estão, de fato, nos conduzindo ao conhecimento — ou nos desviando dele? Quando o imediatismo substitui o esforço, a aprendizagem se torna frágil, e a autonomia dá lugar à dependência.
Educar é mais do que ensinar conteúdos: é provocar consciência, inspirar profundidade e cultivar responsabilidade intelectual. O verdadeiro educador resiste à superficialidade do mundo digital e semeia, com coragem, o valor do pensamento autêntico em cada aluno.
O tolo enxerga apenas o alcance imediato de suas ações e é cego para o peso que elas terão no futuro.
Resistam à pornografia, que escraviza a mente,
Ao esquerdismo sem Deus, que corrói valores,
À falta de obediência, que rompe a ordem,
À infidelidade, que despedaça corações,
Ao ódio, que consome por dentro,
À maldade, que se multiplica na escuridão.
Assassinar alguém é crime e pecado;
Matar alguém em defesa se sua vida ou de quem você ama é sobrevivência;
Suicídio é fraqueza humana
Mas, deixar alguém morrer à míngua é a pior fraqueza de mau-caráter humano e o ápice e o cúmulo de assassinato.
Se o professor não for capaz de estimular perguntas nos alunos, então muito menos será capaz de extrair respostas dos mesmos.
O cínico é como um hipócrita aconselhador e o hipócrita é como um cínico justiceiro; Ambos, praticantes da pseudoverdade, são tanto omissos como coniventes!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp