Frases de Fernando Pessoa meio Ambiente
Cerca de 171196 frases e pensamentos: Frases de Fernando Pessoa meio Ambiente
É na idade da ambição que se prova a têmpera dos homens.
A devoção encontra, para praticar uma má ação, razões que um simples homem jamais encontraria.
Cuide de vossa graça, pois aqueles ali não são gigantes, mas moinhos de vento, e aquilo que pensais serem braços são as pás que, girando o vento, movem a mó.
Um homem que ensina torna-se facilmente teimoso, pois exerce a profissão de um homem que nunca erra.
O temor da morte é a sentinela da vida.
Quem não sabe nada, seja ele senhor ou príncipe, deve ser incluído no número das pessoas vulgares.
Não há escravidão pior que a dos vícios e das paixões.
É uma infelicidade ser tão breve o intervalo que medeia entre o tempo em que se é jovem demais e o tempo em que se é velho demais.
Sabei escusar o supérfluo, e não vos faltará o necessário.
A ignorância que se conhece, se julga e se condena não é uma ignorância completa: para que o seja, é preciso que se ignore a si mesma.
Quem muito nos festeja, alguma coisa de nós deseja.
A maior parte dos homens utiliza a melhor parte da vida para tornar a outra infeliz.
Queixam-se muitos de pouco dinheiro, outros de pouca sorte, alguns de pouca memória, nenhum de pouco juízo.
O poder é uma ação, e o princípio eletivo é o da discussão. Não há política possível com uma discussão permanente.
O receio aumenta-nos os desgostos, tal como os desejos os prazeres.
O que é uma grande vida senão um pensamento da juventude realizado pela idade madura?
Deus, arquitecto do universo, proibiu o homem de provar os frutos da árvore da ciência, como se a ciência fosse um veneno para a felicidade.
Tendo a ser, mas pouco:
resta ainda um tempo
que me espera e reclama.
A vingança comprimida aumenta em violência e intensidade.
Um homem só está seguro daquilo que possui.
Ver mais