Frases de Fernando Pessoa de Perdao

Cerca de 164558 frases e pensamentos: Frases de Fernando Pessoa de Perdao

Sabe o que é ridículo? - Chorar por algo que nunca existiu.

O funcionário insatisfeito fecha a porta da empresa e, entregas a chave nas mãos do cliente revoltado.

Ah, quem me dera. Ir-me contigo agora a um horizonte firme, comum. Embora amar-te. Ah, quem me dera amar-te sem mais ciúmes. De alguém em algum lugar que nem presumes..

Tu podes tocar a terra sem quebrar essa coesão de nossas almas; porque sou uma coisa tua, uma porção de teu ser; porque te pertenço e te sigo fatalmente; porque na terra, como no céu, longe ou perto, vivo de tua vida.

Uma escola que não respeita a diversidade de seus funcionários, jamais respeitará a diferença de suas crianças.

O Capoeira

- Qué apanhá sordado?
- O quê?
- Qué apanhá?
Pernas e cabeças na calçada.

Oswald de Andrade
Andrade, O. Pau-Brasil, Au Sans Pareil, 1925

“ O trabalho consome o tempo,
O tempo consome o trabalho,
O que sobra é a vontade,
De mais tempo sem trabalho...”

Oscar

A ilusão que criei é tão insana... que até acredito nela...

Muitas vezes, somos iludidos pela confiança: mas a desconfiança faz que sejamos por nós mesmo enganados.

O amor de Deus originou a salvação em Cristo Jesus

Brincadeiras que causam dor não são brincadeiras.

A maioria das pessoas não sabe quando vai morrer.

O Brasil é um país bonito por natureza e eternamente corrompido pelos que estão no poder.

O mais valioso dos bens, depois da saúde, é a paz interior.

O homem se perde por incertezas, e se acha pelas dúvidas.

O amor é como as plantas, não adianta colocar água fresca se a raiz já está morta.

Sentir-se reprimido, discriminado ou ofendido é coisa totalmente subjetiva, independente da experiência real. Uns desprezam até ofensas e perseguições violentas, enquanto outros se sentem feridos de morte por uma piadinha ou um vago olhar de ironia.

O Brasil não irá crescer enquanto os homens de terno agirem cada vez mais como crianças, e as crianças com uniformes querendo agir como adultos de terno cada vez mais cedo.

“Respeito humano”, na linguagem da Igreja, é desagradar a Deus para não pagar mico. É o vício endêmico do nosso tempo.

Só tenho um método de estudo: Se estou lendo algo e percebo que não tenho a menor intenção de guardar aquilo na memória para sempre, paro de ler no mesmo instante.

Também nunca permito que me ensinem algo que não quero saber.