Frases de Fernando Pessoa de Perdao

Cerca de 164489 frases e pensamentos: Frases de Fernando Pessoa de Perdao

Sim, tenho vontade de me jogar pela janela, mas nunca foi possível abri-la. Não, não sei o que gostaria que você me dissesse. Dorme, quem sabe, ou está tudo bem, ou mesmo esquece, esquece.

... Mas a partir do momento em que você vê, mesmo involuntariamente, você está perdido: as coisas não voltarão a ser mais as mesmas e você próprio já não será o mesmo.

Esquece. Não vou atrás de ninguém. Não mais.

Nós tínhamos uma coisa que chamo de 'identificazzione di una donna'. Era uma aproximação de alma que rolava comigo, com você, ... pessoas sensíveis, que têm uma alma parecida. As coisas que a gente escolhia para enxergar nesse mundo eram parecidas. Apontávamos para os mesmos lugares. (...)

Me dói ter passado tanto tempo atento a ele — quando ele nunca ficou atento a mim. E eu passei tanta coisa dura. Rita Lee canta “são coisas da vida”. Um sim-vale- a-pena-e-vamos-nessa."

Quis morrer de dor, mas decidi que sou ótimo.

Preciso de um colo que ninguém dá. Mas tudo bem.

Há situações em que o máximo que se pode fazer é rezar.

A gente enfeita o cotidiano - tudo se ajeita.

E aí lembro de Guimarães Rosa, quando dizia que “o que tem de ser, tem muita força”. A gente não tem é que se assustar com as distâncias e os afastamentos que pintam.

Preciso sim, preciso tanto.

Preciso ter certeza que inventar nosso encontro sempre foi pura intuição, não mera loucura...

Que as relações criadas sejam honestamente mantidas e seladas com abraços longos. E que seja doce tudo o que tiver de ser.

O preconceito e o racismo ainda existem, são evidentes em nossa sociedade. O que antes vinha estampado, hoje vive com máscaras.

Esqueça o que te esqueceu.

Mas o amor verdadeiro, se é que existe, entre homens ou mulheres, onde fica? Numa gaveta fechada, tive vontade de dizer.

Eu já quis que o destino me surpreendesse. Hoje eu só espero que ele não me decepcione.

Porque não suportava mais todas aquelas coisas por dentro e ainda por cima o quase-amor e a confusão e o medo puro.

Não adianta insistir na beleza de alguém que é vazio de sentimentos. Bonito mesmo é alguém que te arranca sorrisos, não suas esperanças.

Frequentemente me assusto, pensando que a vida vai acabar sem que eu encontre um grande amor.