Frases de Estradas
As estradas que se escondem nas saudades não são metáforas, mas um mapa para lugares que não terminaram em nós.
Sou grata até mesmo pelos abandonos, tem estradas que só cabe eu...outras pessoas dificultaria o trajeto...então a vida se encarregou de afasta-las.
Nas estradas do mundo encontrei curvas sinuosas, nas pessoas encontrei rostos sedutor, em teu corpo encontrei as curvas do amor.
As pessoas se separaram umas das outras com paredes de concreto que bloquearam as estradas para a conexão e o amor. E a Natureza foi derrotada em nome do progresso.
Em estradas duplas, prefiro andar na faixa central, pelo menos tem a aparência de reta e assim eu não me perco.
"Cada encarnação é como se fosse um atalho nas estradas da ascensão. Por este motivo o ser humano deve amar a sua existência de lutas e de amarguras temporárias, porquanto ela significa uma benção divina, quase um perdão de Deus”.
Vamos comemorar como idiotas
A cada fevereiro e feriado
Todos os mortos nas estradas
Os mortos por falta de hospitais
Vamos celebrar nossa justiça
A ganância e a difamação
- Perfeição
Se as praias, as mulheres, as garrafas e até as estradas têm curvas, fica muito difícil ter retidão de caráter.
Há pessoas que estão tão distantes, que desejamos construir estradas e pontes para que fiquem mais próximas, enquanto outras estão tão próximas que desejamos cavar precipícios, com profundidade abissal, para que fiquem bem longe.
"A sabedoria não é ter o mapa de todas as estradas, mas saber que é possível se perder e ainda assim apreciar a paisagem."
O sexo é. Simplesmente é. O sexo não constrói estradas, não escreve romances e não dá significado a nada na vida, exceto por si mesmo.
Lembra-te
que todos os momentos
que nos coroaram
todas as estradas
radiosas que abrimos
irão achando sem fim
seu ansioso lugar
seu botão de florir
o horizonte
e que dessa procura
extenuante e precisa
não teremos sinal
senão o de saber
que irá por onde fomos
um para o outro
vividos
Ande pelas estradas observando os sinais, ande devagar pelas estradas da vida onde é proibido parar, e jamais nessa estrada deixe de observar os sinais...
Algumas das maiores coisas deste mundo aconteceram porque havia pessoas que escolheram acreditar em seus sonhos em vez de matá-los.
"(...) E se não fosse uma raiz de mucunã arrancada aqui e além, ou alguma batata-branca que a seca ensina a comer, teriam ficado todos pelo caminho, nessas estradas de barro ruivo, semeado de pedras, por onde eles trotavam trôpegos se arrastando e gemendo”.
( in "O Quinze".)
