Frases de Escritores da Grecia Antiga
Santificaram a pobreza.
Mas muitos pobres preferem
a riqueza à santidade.
Satanizaram a riqueza.
Mas os ricos não se importam
se sua riqueza é satânica.
Cansei de ser bonzinho para quem não me valoriza, cansei de ser um idiota querendo ser amigo de todo mundo e todo mundo me esfaqueando pelas costas.
Deus pode até nos perdoar de nossas transgressões mediante uma consciência de arrependimento, mas as consequências talvez sejam inevitáveis!
Ele sempre diz que fui eu quem o ensinou a amar, mas ele me ensinou algo ainda mais importante. Ele me ensinou a acreditar em mim mesma.
É difícil aceitar
a face escura de Deus.
Raríssimos são aqueles
que o conseguem.
E os que se tornam
a face escura de Deus?
Como as pessoas comuns
poderão compreendê-los?
Deus não é para ser achado.
Porque achamos que Deus
é isso ou não é aquilo,
ficamos na ilusão
de O ter achado.
Por que não veio dormir comigo, hein? Meu sono te abraçaria e você dormiria no sossego da minha respiração.
Outrora, essa rua era
um enorme e denso silêncio.
Muitas árvores. Poucas pessoas.
Porém, o rio do barulho urbano
invadiu a rua e as casas.
E o silêncio se foi na correnteza
para nunca mais ser escutado.
Eu sou incompleto, inacabado, me descubro e me surpreendo todos os dias, eu sou uma criatura feita de terra, vento e água, de palavras e de reticências, e esse sou eu, um menino que vive o dia para aprender que o dia é feito para viver.
Um certo dia conheci alguém especial, com um sorriso contagiante, linda, deslumbrante. E por acaso neste dia você estava lá.
“Estou segurando as minhas lágrimas amargas, eu te odiei por sua falta de piedade e pela traição das suas palavras. Mas como a vida é irônica nem com isso meu amor por você mudou. No entanto, eu sou cuidadosa: nunca deixaria ninguém me ver chorar.”
A luz de nossa alma é emanada por Deus entretanto, o brilho da mesma, é alimentado pelo amor próprio, pelo carinho e respeito que sentimos por nós, logo, ninguém, é capaz de ofuscá-lo além de nós mesmo.
É um sentimento que eu nunca consegui agarrar com minhas mãos de tanto que ele voa alto e de tanto que ele é imenso...
Jota Cê
-
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp